GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Vereador não tem poder de proibir nada, veredor tem como função fiscalizar... Será que isso esta sendo feito?

Baduca Filho proíbe venda de seringas a menores
No último mês, o Vereador Cristian Alves de Godoi – Baduca Filho – do PDT, teve aprovado o Projeto de Lei nº 33/2011, que proíbe a venda de seringas descartáveis a menores de 18 anos.

Segundo o Parlamentar, seu projeto que já foi sancionado pelo Poder Executivo, visa dificultar a comercialização de seringas descartáveis, o que de acordo com Baduca, representa um avanço na luta contra a droga.

“Demos um grande passo para ajudar a combater essa droga que é a droga. Esse mal que destrói famílias e acaba com o ser humano. Com essa lei, sem duvida nenhuma diminuiremos as doenças contagiosas disseminadas pelo uso incorreto desse material, como AIDS, hepatites e outras”, falou.

Baduca Filho mostrou toda sua preocupação com os mais novos. “É lamentável, muito preocupante o número de crianças e jovens, que, a cada dia, sucumbem às tentações dos vícios das drogas, que estão em todo o canto”, diz.

De acordo com a lei, os estabelecimentos comerciais, seja farmacêutico ou não, está proibido de vender seringas descartáveis a menores de 18 anos, sendo obrigatório a apresentação de documento oficial que comprove a idade do interessado.

Aquele que infringir a lei sofrerá penalidades, que vai de advertência escrita pela autoridade sanitária municipal, aplicação de multas e até suspensão temporária do alvará de licença do comércio infrator.

Nenhum comentário: