GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Projeto Praia Acessível de São Sebastião recebe Apae de Caraguatatuba

Na tarde de ontem, o Balneário dos Trabalhadores, na Praia Grande, região central de São Sebastião, recebeu cerca de 100 alunos da Apae do município vizinho de Caraguatatuba, além de professores e terapeutas.
A instituição caraguatatubense participou do projeto Praia Acessível, do Governo do Estado, sediado em São Sebastião. Os monitores acompanharam os alunos em um banho de mar com o auxílio das cadeiras anfíbias. Também foi realizado um almoço e diversas brincadeiras na praia.
De acordo com Amabile Aparecida Lima Bedone, diretora da instituição filantrópica, o projeto era de conhecimento de algumas funcionárias que marcaram com a equipe da Seesp (Secretaria de Esportes) uma tarde para os alunos aproveitarem à praia.
“Foi muito legal a nossa tarde aqui na praia. Agradeço a ajuda da equipe de monitores, pois foi bastante interessante ver o aproveitamento dos alunos. Muitos deles moram perto da praia, mas não conheciam. E alguns pais tem medo de levar os filhos por causa da deficiência”, disse a diretora. O evento fez parte da programação de Dia da Criança da Apae, que contou com apoio da prefeitura de Caraguá, da empresa União do Litoral e da Sorveteria Rocha.

Nenhum comentário: