GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Será que a vereadora esta realmente preoculpada mesmo com o transportes escolar?

Silmara mostra preocupação com transporte escolar em Caraguá

Em requerimento, a Vereadora do DEM, Silmara Selma Mattiazzo, solicitou ao Poder Executivo, informações sobre as condições dos motoristas que realizam o transporte escolar em Caraguatatuba.

De acordo com a propositura, Silmara questiona a Prefeitura, se todos os motoristas, funcionários públicos ou particulares, possuem cursos de capacitação específica para o exercício da profissão.

A elaboração do requerimento, segundo a Parlamentar, se deu devido a preocupação com a segurança das crianças que utilizam o transporte escolar. Educadora há mais de 25 anos, Silmara segue atenta e interessada no bem estar dos estudantes de Caraguá.

“Quem me conhece sabe o quanto amo a profissão de educadora. Luto e sempre lutarei pela educação em nossa cidade. Confio no Prefeito, sei das suas boas intenções e espero que essa minha propositura receba uma atenção especial. São muitos alunos do município que utilizam desse meio para irem à escola. Segurança é coisa séria”, comentou Silmara.

Além das condições dos motoristas, a Vereadora também se preocupa com o estado dos veículos que levam e buscam os estudantes. “A inspeção do transporte escolar deve ser feita a cada seis meses. Isso é o código de trânsito que determina, que todos os equipamentos de segurança sejam verificados. A responsabilidade das autoridades, dos condutores é muito grande. Essas crianças fazem parte do futuro do país”, concluiu.

Nenhum comentário: