GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 4 de setembro de 2011

Prefeitura de Caraguá, Sesi e Construtora Wilney Cardoso lançam programa Atleta do Futuro

O Governo Municipal através da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguá, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e Construtora Wilney Cardoso lança neste domingo, 4 de setembro, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) o Programa Atleta do Futuro (PAF).
A iniciativa, pioneira no Litoral Norte, deve contemplar mais de 1500 crianças com faixa etária entre 6 e 17 anos, nos 600 já inscritos nas modalidades vôlei, futebol de campo, natação, tênis, judô e ginástica rítmica.
Conforme o coordenador do PAF e professor da Secretaria de Esportes, Ernesto Nardi Marques, este programa do Sesi já acontece em outros grandes centros como São José dos Campos, Taubaté, Jacareí e Cruzeiro, e tem a supervisão de grandes mestres da Educação Física. “Caraguatatuba só tem a ganhar com uma parceria como esta. Neste convênio, viabilizado através da Construtora Wilney Cardoso, o Sesi entra com os materiais, capacitação docente, uniforme e alimentação durante competições, e a prefeitura participa com os recursos humanos que a Secretaria de Esportes já dispõe e com o espaço físico. O grande benefício é da população, já que, investindo no esporte de base, estamos preparando os atletas do futuro”, destacou Marques.
O lançamento do Programa do Sesi em Caraguá envolverá os alunos participantes e suas famílias em um grande encontro no Centro Esportivo no Cemug. Segundo o professor Ernesto Nardi Marques toda a população é bem vinda. “Vamos receber nossos alunos já inscritos nas modalidades, e neste dia também faremos inscrições de novos participantes, acompanhados do pai ou responsável, inclusive com a realização de exame médico e preenchimento de ficha de inscrição. Estão convidadas todas as famílias de crianças já participantes do programa. Temos vagas e queremos oferecê-las aos nossos atletas do futuro. A compensação será os frutos que teremos a médio e longo prazo, graças a esta parceria com o Sesi”, disse.
Além da presença de autoridades, haverá assinatura simbólica do PAF, apresentações de Ginástica Rítmica, da professora Arlete Gonçalves Leite, de Dança, e uma gincana sob a coordenação da professora Camila Sette, e entrega de uniformes do SESI aos alunos participantes de todas as modalidades. Mais informações: (12) 3888-1086

Nenhum comentário: