GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 4 de setembro de 2011

Praia do Lázaro volta a ficar poluída e Sahy recebe segunda restrição seguida

De acordo com o último boletim de balneabilidade divulgado pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, a poluição fecal atingiu menos pontos do que na semana passada no Litoral Norte. Apesar da redução de locais restritos ao banho, algumas bandeiras vermelhas da Cetesb foram fincadas em praias “desacostumadas” com o excesso de coliformes fecais.
Nessa semana, o melhor exemplo é a praia do Lázaro, na região Sul de Ubatuba. Há sete meses o local não recebia uma restrição da Cetesb, porém, nessa semana, registrou sinal vermelho. Além do Lázaro, Itaguá e Perequê Mirim completam a lista de impróprias em Ubatuba. Por outro lado, o Rio itamambuca e a praia de Picinguaba, que tinham registrado poluição na última semana, desta vez, receberam sinal verde da Companhia paulista.
A vizinha Caraguatatuba acompanhou a tendência de melhora na balneabilidade regional e apresenta apenas uma praia restrita ao banho nesse final de semana: Tabatinga. Já o Indaiá, que esteve poluído na semana passada, conseguiu bandeira verde na análise mais recente.
Em São Sebastião a quantidade de raias poluídas (duas) se manteve na comparação com o último boletim. São Francisco e Barra do Sahy seguem com bandeira vermelha para esse final de semana. No primeiro local, na Costa Norte, é a vigésima restrição nesse ano. Já o Sahy acumula oito restrições em 2011.
Ilhabela segue o município do Litoral Norte com mais problemas de balneabilidade. Dos 13 pontos monitorados no arquipélago 4 estão impróprios ao banho humano para esse final de semana. Praia Grande, Perequê, Itaguaçu e Viana são as praias consideradas poluídas pela Cetesb na cidade.

Nenhum comentário: