GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 4 de setembro de 2011

Caraguá e São Sebastião se preparam para Desfile de 7 de setembro

Em Ubatuba e Ilhabela a solenidade é realizada nos dias de aniversário dos municípios

Josiane Carvalho

Quem passa pela Avenida da Praia, no Indaiá, em Caraguatatuba já pode conferir o inicio dos preparativos para o desfile cívico de 7 de setembro (dia da Independência do Brasil) que será realizado na próxima quarta-feira a partir das 9h, na Avenida Geraldo Nogueira da Silva. Antes disso, por volta das 8h, será feita a cerimônia de hasteamento das bandeiras na Praça Diógenes Ribeiro de Lima, no Centro.
Os motoristas deverão ficar atentos as alterações no trânsito nas imediações da área do desfile já que um trecho da pista sentido Bairro-Centro estará interditada para a realização do evento.
Com o tema “Caraguá teu futuro espelha essa grandeza” cerca de 2 mil pessoas, entre professores, educadores e alunos farão o desfile que, de acordo com a organização do evento, tem como objetivo envolver o futuro e o progresso de Caraguá nas cores da bandeira.
Ao todo serão 28 escolas municipais e duas fanfarras e além das mais de 50 instituições que já confirmaram presença estará na solenidade representantes do 4º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e a Banda Municipal Carlos Gomes.
Somente da Polícia Militar três pelotões serão destacados para fazer o desfile a pé, e motorizado com as viaturas e as motos da Ronda Ostensiva com apoio de Motocicletas (Rocam).
Entre as recomendações feitas pela organização, o uso de protetor solar, chapéu, roupas e calçados confortáveis e o consumo de líquidos como água, água de coco e sucos naturais.
Um posto de arrecadação de feijão para a Gincana da Solidariedade será colocado atrás do palanque oficial onde também estará a disposição da população ambulância para emergências, tenda para crianças perdidas e água.

São Sebastião

Em Sebastião, o desfile será dividido em dois dias. Para os moradores da Costa Sul o evento será realizado na segunda-feira. Já no Centro, a solenidade ocorre no próprio feriado, dia 7.
Os motoristas deverão ficar atentos as mudanças no trânsito das vias de Boiçucanga, na Costa Sul, e da Avenida Doutor Altino Arantes – Rua da Praia, na Região Central.
No dia 5, a partir das 7h, a avenida Walkir Vergani, no trecho entre as ruas Maria Aparecida de Moura Diógenes de Matos terá o trânsito desviado por dentro do bairro. Quem transitar entre Cambury e Maresias, deverá desviar pela rua Diógenes de Matos e seguir pela Gilmar Furtado de Oliveira, que terá o sentido de mão invertido. Já o motorista que estiver no trajeto Maresias/Cambury deverá fazer o acesso pela Rua Maria Aparecida de Moura e seguir pela Rua Sargento Felisbino Teodoro da Silva, com sentido único para a saída do Bairro.
Já no Centro da cidade, no dia 7 de setembro, a Rua da Praia (Doutor Altino Arantes) e a rua nova (acesso da balsa a Rua da Praia), ficarão interditadas das 7h às 13h.

Outras Cidades

Em Ubatuba e Ilhabela tradicionalmente os desfiles cívicos não são realizados no dia da Independência do Brasil, mas sim, nas datas comemorativas ao aniversário das cidades. No caso da Ilha, em 3 de setembro e em Ubatuba, no próximo dia 28 de outubo.

Nenhum comentário: