GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Em um dia, posto de saúde realiza 100 exames preventivos para mulheres

A equipe do Posto de Saúde da Barra Velha, em Ilhabela, comemora o resultado do mutirão de coleta de exames preventivos ginecológicos, realizado na última sexta-feira durante todo o dia. No total, 100 mulheres participaram da iniciativa. O número ultrapassou a média mensal, que chega a 60 exames.
O mutirão envolveu toda a equipe do Programa de Saúde da Família (PSF) entre médicos, enfermeiros, auxiliares, técnicos, agentes de saúde, administrativo e serviços gerais. Ao fim do dia, a felicidade e a sensação de dever cumprido compensaram o cansaço de uma jornada de trabalho intensa.
O comparecimento das mulheres foi resultado do trabalho dos agentes comunitários de saúde, na visita casa a casa. Os profissionais são os principais responsáveis pela comunicação entre população e Secretaria da Saúde. Este ano a Prefeitura realizou concurso público para preenchimento de 37 vagas para os cargos de agente comunitário de saúde e agente de campo de endemias. Este é o terceiro concurso público realizado pela administração do prefeito Toninho Colucci (PPS), num intervalo de mais de 10 anos sem contratações por meio desse tipo de processo. Para ele, o concurso público dá oportunidade de forma justa e garante a continuidade do trabalho desenvolvido nas secretarias, principalmente na área da saúde. “Nosso dever é garantir a qualidade do serviço oferecido à população, principalmente na área da saúde e estamos trabalhando para alcançar a excelência. Prova disso, são as iniciativas como a da equipe do Posto da Barra Velha, que visam o bem-estar e prevenção de doenças, além de um atendimento humanizado”, completou Colucci.
As equipes de PSF da Barra Velha terão ainda este mês um novo local de trabalho, com a entrega da obra do maior Posto de Saúde da cidade. A unidade vai contar com mais espaço físico, atendimento odontológico, pediatria, ginecologia, psicologia, dispensa de medicamentos e serviço social. O novo posto está bem localizado, na avenida Benedito Sampaio dos Anjos, perto da unidade atual que será utilizada por outro setor da Prefeitura após a inauguração do prédio.

Nenhum comentário: