GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Conselho de Cultura realiza pesquisa sobre o setor

Recém-formado, o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Ilhabela (Compci) realizou na última semana sua reunião mensal em que seus membros e suplentes entregaram os questionários aplicados com cerca de 200 munícipes de diferentes bairros, faixas etárias e níveis escolares.
A pesquisa faz parte de um diagnóstico que deverá ser a base do Plano Municipal de Cultura com as diretrizes para os próximos anos.
O Compci é composto por 16 membros, sendo representantes do poder público e da sociedade civil organizada, com a seguinte composição: um representante de cada secretaria, sendo de Cultura, Educação e Turismo, um representante da Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci), outro da Câmara Municipal, um do Parque Estadual, um do poder executivo, além de nove representantes das seguintes entidades:
Espaço do Artesão, Espaço Cultural Pés no Chão, Elementos da Natureza, Associação de Músicos de Ilhabela, Instituto Ilhabela Sustentável, Associação Amigos da Biblioteca, Liga das Entidades Carnavalescas de Ilhabela, Associação dos Congueiros, Ponto de Cultura Azimuth e Associação do Movimento Afro descendente de Ilhabela.
Os conselheiros têm se reunido mensalmente em encontros abertos ao público, na Secretaria Municipal da Cultura, desde abril deste ano e já aprovaram seu Regimento Interno e instituíram dois Grupos de Trabalho (GT Diágnóstico e GT Plano de Cultura) e elegeram sua presidente Tina Bruncek (Pés no Chão).
A pesquisa teve como objetivo identificar as ações culturais, os agentes culturais e sua abrangência na cidade, dentre outras informações relevantes ao tema. Após a aplicação, a tabulação e a interpretação, os dados da pesquisa serão levados ao II Fórum Municipal de Cultura – a ser realizado ainda neste ano – que trabalhará os temas elencados.

Nenhum comentário: