GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Brasil é campeão no I Torneio Internacional de Basketball Master realizado em Caraguá

O Torneio Internacional de Basketball Master “Taça Edson Bispo dos Santos”, realizado pela Associação dos Veteranos de Basquete (Avebesp) em parceria com o Governo Municipal através da Secretaria de Esportes reuniu em Caraguatatuba, de 24 a 27 de agosto, equipes do Brasil, Uruguai e seleção do Rio Grande do Sul (em substituição à Colômbia), além de grandes nomes do basquete como Caio Franco da Silveira, Carlos Domingos Massoni (Mosquito), Washington Joseph (Dodi), Wlamir Marques, Jatyr Eduardo Schall, Amaury Antonio Pasos, Antonio Salvador Sucar, Luiz Claudio Menon, Pedro Vicente Fonseca (Pecente), entre outros.
O evento teve como objetivo celebrar o sucesso do Projeto Gibi (Grupo de Iniciação ao Basquete Infantil), lançado no município no ano passado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Caraguá e a Avebesp, que hoje atende cerca de 420 crianças em nove escolas municipais.
Durante os quatro dias de realização do I Torneio Internacional de Basketball Master, as equipes do projeto Gibi fizeram jogos de abertura e na sequência as seleções enfrentaram-se em disputas bastante acirradas nas categorias 40 anos e 60 anos.
Na última sexta-feira, o GIBI, categoria Mirim Masculino, entrou em quadra com as EMEFs João Batista Gardelin (Poiares) e Antonia Antunes Arouca (Massaguaçu), com vitória para o Poiares e placar apertado de 23x22.
Sexta também foi dia de decisão da terceira colocação do Torneio Internacional. Entraram em quadra pela categoria 60 anos os times do Uruguai e Rio Grande do Sul em busca de uma vaga para a final. A vitória foi do Uruguai com placar final de 46x29. Na sequência, Uruguai jogou novamente, desta vez na categoria 40 anos, também contra a delegação gaúcha, e garantiu seu lugar na final, com placar de 60x57.
No sábado, as equipes Mini Feminino do Gibi das escolas Luiz Ribeiro Muniz (Martim de Sá) e Antonia Antunes Arouca (Massaguaçu) disputaram a rodada, que terminou em 23x7 para as meninas do Arouca.
A disputa final da categoria 40 anos, entre o Brasil e o Uruguai teve placar de 80x70 para os brasileiros e em seguida, na categoria 60 anos, a vitória foi novamente do Brasil, com placar folgado de 55 a 34.

Nenhum comentário: