GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Vasco tenta vencer o Ceará para homenagear Ricardo Gomes


Foto: Reprodução do site 'Daily Mail'
Emoção toma conta do elenco do Vasco, mas ordem é dar sequência às vitórias para homenagear o 'Professor'
Rio - Sem pedir adiamento da primeira rodada do primeiro turno, o Vasco tenta superar o trauma da internação do técnico Ricardo Gomes, que pode sair hoje do coma induzido para ser reavaliado pelos médicos, e superar o Ceará, às 18h, em São Januário. O auxiliar Cristóvão Borges, que sempre acompanha os jogos da cabine, vai para a beira do campo comandar o time, com a aprovação da diretoria e, principalmente, dos jogadores. O desafio é justamente mostrar que a equipe vai superar a falta temporária do treinador e conseguir manter a boa campanha no Brasileiro.

No time, poucas alterações. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Fagner será substituído por Allan, que volta à lateral-direita. No lugar de Jumar, também suspenso, deve jogar Márcio Careca, porque Julinho ainda se recupera de entorse no tornozelo direito. O meia Juninho Pernambuco, que não participou das atividades ontem no campo, dividirá com Diego Souza a responsabilidade de armar as jogadas. Mais que isso, os experientes jogadores serão fundamentais para levantar o moral do jogadores, ainda abalados com a ausência de Ricardo no clube.
Foto: Reprodução do site 'Daily Mail'
Drama de Ricarco Gomes começa no domingo, durante o segundo tempo do clássico contra o Flamengo
“Se vencermos, vai ficar ainda mais claro o quanto o trabalho dele é importante, que é bom. O jogo vai acontecer, então temos que dar o nosso máximo para que o Ricardo tenha boas notícias quando acordar. E vamos seguir torcendo e rezando para que nós tenhamos também boas notícias dele”, disse Diego Souza.
Foto: Reprodução do site 'Daily Mail'
A torcida agora é pela recuperação do treinador, que continua internado no Rio de Janeiro. Clube realizou missa nesta terça-feira
O técnico interino confia que os jogadores terão forças para jogar bem diante do Ceará, que o Vasco venceu fora de casa, por 3 a 1, com o time reserva, no primeiro turno. O Vasco pode até virar líder se vencer e os rivais empatarem. “A única coisa que vai me dar satisfação nesse momento é fazer o que for possível para dar continuidade àquilo que o Ricardo deseja. Todos nós sabemos. O momento não é dos melhores, mas esperamos que o time siga jogando bem e em uma boa posição na tabela”, disse Cristóvão, que enalteceu o amigo e agradeceu à campanha dos torcedores na internet e o carinho dos jogadores para com ele.

“Talvez seja a minha única tranquilidade o fato de que o grupo gosta de mim e me respeita”, disse o auxiliar.

Nenhum comentário: