Entrou no ar no dia primeirode junho, o Clube Comunidade, primeiro site de compras coletivas da Rocinha. Os idealizadores Eden Meirelles, de 26 anos, e Luciana Araujo, de 37, perceberam que os sites de compra coletivas não aceitavam comerciantes da comunidade, por se tratar de uma área de risco e também porque não poderiam cobrar 50% de comissão.
— Cobramos 25%, de acordo com a realidade dos clientes — explica Eden.
Já são 80 estabelecimentos cadastrados e mais de 300 clientes. A primeira promoção é do salão MM Cabeleireira Unissex: escova marroquina com 55% de desconto — de R$ 100 por R$ 45. Miriam Silva, proprietária do salão, decidiu investir na novidade.
— Acredito que o número de clientes vai aumentar com a divulgação.
Só na Rocinha, são mais de 3.000 comércios. E eles pretendem atender a todas as comunidades.
— A intenção é alcançar todas as comunidades. Se o modelo funcionar aqui, partimos para as outras — diz Luciana.
O endereço do site é clubecomunidade.com.br
O Blog do Guilherme Araújo é um canal de jornalismo especializado em politicas publicas e sociais, negócios, turismo e empreendedorismo, educação, cultura. Guilherme Araújo, CEO jornalismo investigativo - (MTB nº 79157/SP), ativista politico, palestrante, consultor de negócios e politicas publicas, mediador de conflitos de médio e alto risco, membro titular da ABI - Associação Brasileira de Imprensa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Oi Guilherme, sou a Luciana Araujo, uma das idealizadoras do "Clube Comunidade".
Adorei seu blog e obrigada por divulgar a nossa matéria.
Grande Abraço!!
Postar um comentário