GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 4 de junho de 2011

Ex-comandante, coronel Marcos Silva diz que bombeiros não são criminosos

Coronel Marcos Silva afirma que bombeiros merecem ter tranquilidade para salvar vidas

Um dos comandantes mais famosos da história do Corpo de Bombeiros, o coronel Marcos Silva, de 60 anos, acompanha com tristeza a invasão ao Quartel Central, no Centro do Rio. Na corporação por 34 anos, Marcos Silva diz que nunca pensou que assistiria às cenas da manhã deste sábado, dia 4
— A minha tristeza é muito grande. É difícil ver soldados que eu conheço, que eu ajudei a formar, sendo tratados como bandidos, criminosos. Eles são pessoas de bem.
Para o coronel, o que parece vontade de depredar não é. Ele acredita que os bombeiros estão desesperados com os baixos salários
— Essas pessoas estão nas ruas, salvando os cidadãos, mas precisam ter uma boa estrutura em casa, saber que os filhos estão em uma boa escola, que a muhler está tranquila com as contas que precisam pagar.
O ex-comandante afirma que os superiores devem estar sempre ao lado dos seus soldados, defendendo seus interesses.
— Como chefe eu estava sempre junto da minha tropa, acompanhava os anseios dos meus subordinados. É preciso combinar as necessidades do governo com as necessidades do militar.

Nenhum comentário: