Os valores que cercam a modelo estão sempre envoltos de segredos. Sabe-se que uma top model ganha cerca de R$ 30 mil por desfile, mas os valores de Gisele são, pelo menos, cinco vezes maiores. Se isso parece muito, o retorno que seu nome dá para as marcas chega a patamares únicos no mundo da moda. As sandálias Ipanema são um exemplo. Segundo o relatório anual da fabricante, a Grendene, elas respondem por 63% das exportações anuais da empresa (R$ 394,8 milhões), com 25 milhões de pares vendidos em 2010.
Com tanto retorno, Gisele recusa mais contratos do que aceita. Segundo a coordenadora do curso de Design de Moda da Universidade Veiga de Almeida, Adriana Jordan, a modelo sabe ser seletiva na hora de escolher a quem empresta o nome, o que a valoriza mais:
— A primeira campanha que ela fez para a C&A (em 2001) aumentou as vendas em 80%. As marcas percebem esse valor agregado ao contratá-la.
No levantamento anual das celebridades mais poderosas do mundo da Forbes, Gisele Bündchen aparece na 60 posição, com 45 milhões de dólares (R$ 70,6 milhões) de rendimentos em 2010. A principal fonte de renda de Gisele são as campanhas de sucesso para grifes e produtos de beleza — o xampu Pantene teve um aumento de 40% nas vendas depois que a modelo fez a publicidade do produto. Agora, a top model já começou a diversificar as áreas de atuação.
Segundo a Forbes, Gisele é dona de um hotel no Sul do Brasil, terras na cidade de Trancoso, na Bahia, uma vila de casas na Costa Rica e uma mansão que está construindo na Califórnia, junto com o marido Tom Brady, jogador de futebol americano, avaliada em quase R$ 50 milhões.
A construção deverá consumir 20 milhões de dólares (R$ 31,4 milhões), sendo que o terreno custou outros 11 milhões de dólares (R$ 17,2 milhões). Para conforto do casal, ela contará com oito quartos, um elevador, piscina em forma de lagoa e adega.
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