GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Gobetti otimista com UPA no Massaguaçu


CÂMARA MUNICIPAL DE CARAGUATATUBA
Assessoria de Comunicação
Gobetti otimista com UPA no Massaguaçu
Esperança em ter o Pronto Atendimento na região Norte aumenta com a liberação da verba por parte do Ministério da Saúde
O bairro do Massaguaçu poderá em breve contar com a tão esperada Unidade de Pronto Atendimento (UPA). De acordo com a portaria nº 1109, de 12 de maio de 2011, o Ministério da Saúde habilita a instalação na cidade de Caraguatatuba.

Essa luta é antiga por parte dos moradores da zona Norte, que há tempos vem reivindicando uma melhor atenção para a saúde na região, que está localizada distante do Centro da cidade. O Vereador Wilson Agnaldo Gobetti, atual Presidente do Legislativo local, abraçou a causa e elaborou um requerimento com o intuito de obter mais informações sobre a possibilidade de levar esse ganho para os moradores.

A região Norte conta com aproximadamente 15 mil habitantes. Um grupo de pessoas, tendo sua grande maioria residente nas adjacências, se mobilizou para conseguir o UPA no Massaguaçu e esperam a colaboração de Gobetti.

“É de uma importância muito grande o apoio que estamos tendo do Vereador Gobetti. Cabe ao Vereador abraçar essa luta para que nos represente, pois esse é o anseio da sociedade”, falou José Rodrigues Cidreira, Presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados de Caraguá.

O Vereador, autor da propositura, disse que lutará junto com a população e que entende a necessidade desse ganho para o bairro. “Todos que estão empenhados em conseguir o UPA para o Massaguaçu podem contar comigo, pois cobrarei e estarei junto para termos essa conquista, que é de enorme importância. Muitas vidas poderão ser salvas com isso. A autorização já foi dada pelo Ministério da Saúde, cabem às autoridades daqui se mexerem”, disse Gobetti, que lembra que com o UPA, a Santa Casa de Caraguatatuba estará menos sobrecarregada.

Já em diversos municípios do Brasil, a Unidade de Pronto Atendimento, que funciona 24 horas, é uma unidade hospitalar de baixa e média complexidade que faz parte do SUS (Sistema Único de Saúde). Sua criação se deu com o objetivo de fazer a intermediação entre as UBSs e os hospitais, diminuindo assim filas nos prontos socorros, evitando que caso mais simples sejam levadas para outros centros. O UPA é implantado pelas Prefeituras Municipais ou pelo Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal.

Nenhum comentário: