Em projeto de lei protocolado na Câmara Municipal de Caraguatatuba, a Vereadora do DEM, Silmara Selma Mattiazzo, quer obrigatoriedade de livro para reclamações e sugestões dos usuários nas unidades de atendimento ao público da secretaria municipal de saúde.
O objetivo da Parlamentar com a propositura é estreitar a relação da população caraguatatubense com o poder público local, ficando permitidos os munícipes em ajudar com críticas construtivas, para que seja feitas melhorias nos órgãos públicos ligados a saúde.
“Queremos criar um elo maior entre os moradores usuários das Unidades Básicas de Saúde e de outros locais com as autoridades do município para que se tenha a oportunidade de conhecer a opinião pública em relação ao atendimento que é feito”, disse Silmara, ciente da quantidade de críticas que deve haver.
“A gente costuma ver muitas reclamações em relação a saúde. Mas esse não é só um problema de Caraguá, é um mal de todo o país, infelizmente. Imagino que muitas pessoas revoltadas irão desabafar no livro, mas acredito que muitas reclamações podem ser absorvidas para que tenhamos melhorias. Torço e vou acreditar muito nisso, pois a população precisa ter um meio de se manifestar, de expor o seu problema e passar ao Executivo o que precisa ser mudado, o que precisa ser revisto. Isso serve até como incentivo para aqueles que trabalham nos locais que contarão com o livro”, falou.
Segundo a justificativa de Silmara no projeto de lei, a administração pública tem, cada vez mais, de oferecer resultados de boa qualidade ao cidadão que paga tributos e espera dos governantes uma boa gestão democrática, transparente, eficiente e eficaz, em benefício de toda a coletividade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário