GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Comissão conversa com Empresário e Meio Ambiente Encontros foram informais e surgiram durante a reunião


A CAR (Comissão de Assuntos Relevantes) para o Estudo das Áreas Degradadas ou a “Comissão das Barreiras” como é conhecida popularmente, reuniu-se na manhã desta quarta-feira – 25 de maio, nas dependências da Câmara Municipal de Caraguatatuba para mais uma reunião de trabalho. A Comissão conversou com um Empresário do ramo de Terraplanagem e a Secretária Municipal de Meio Ambiente.
A Comissão de Assuntos Relevantes para o Estudo de Áreas Degradadas tem colocado desde a primeira reunião que convidaria Empresários, Colaboradores e Parceiros do ramo de Terraplanagem para discutir, colocar sua opinião, relatar e dar sugestões sobre a atual situação da classe no município. A Comissão entende que estas declarações dariam o caminho para a CAR poder trabalhar.
Além dos funcionários de apoio da Câmara Municipal, compareceu apenas o Presidente da CAR, Vereador Celso Pereira (DEM).
O primeiro convidado a participar com a Comissão foi o Empresário do ramo de Terraplanagem, desde 1982, o Senhor Joaquim Rodrigues, que mostrou a quantas anda a situação das barreiras na cidade. A única barreira em funcionamento no município é de propriedade da família do finado Celso Bugarelli, pelo prazo de 6 meses e está localizada na Estrada do Pau D’Alho.
Em determinado momento o Vereador/Presidente e o Empresário estavam em dúvida quanto ao Licenciamento Municipal Ambiental, recentemente aprovado e que seria a solução menos burocrática para o serviço de terraplanagem na cidade.
A partir daí o Vereador Celso Pereira achou por bem convidar a Secretária Municipal do Meio Ambiente Maria Inês Fazzini, que estava acompanhada de seu Diretor de Meio Ambiente, o Arquiteto Ricardo Martins para fazer parte da reunião, o que foi feito em sua sala dentro da Secretaria.
Fazzini explicou a situação do município e relatou que o Licenciamento é para trabalhos de pequeno porte. Em contrapartida o Vereador explanou sobre os objetivos da CAR.
Para o Vereador cada reunião é um pouco mais de informação, de conhecimento obtido sobre o assunto. “Vamos conhecer a fundo o problema para encontrar a melhor solução”, disse Celso Pereira.

Nenhum comentário: