Manchester e Chelsea reeditam decisão de 2008 por vaga nas semifinais
Rooney e Drogba: dos pés deles podem sair as principais jogadas do clássico
Há três anos, em Moscou, Manchester United e Chelsea decidiam o título da Champions League. Naquele jogo, após empate por 1 a 1, a decisão foi para os pênaltis e o United acabou conquistando o título pela terceira vez. O Chelsea ficou sem a taça, sua grande obsessão.

ACOMPANHE A PARTIDA AO VIVO, A PARTIR DE 15 HORAS, NA ESPN, NA RÁDIO ESTADÃO ESPN E NO TEMPO REAL DO ESPN.COM.BR, COM TODOS OS GOLS.

Nesta terça-feira, no Old Trafford, em Manchester, o duelo voltará a se repetir. Desta vez, pelas quartas de final da maior competição europeia de clubes, valendo a permanência na disputa pelo título que, desta vez, será disputado em Londres. No primeiro duelo, o United venceu por 1 a 0, o que dá aos comandados de Alex Ferguson a chance de jogar pelo empate.

O Chelsea, por sua vez, precisa pelo menos devolver o 1 a 0 para forçar uma prorrogação; qualquer outra vitória leva a equipe londrina à semifinal, mantendo as chances de disputar uma final em sua cidade, no lendário estádio de Wembley.

Rooney e Drogba: dos pés deles podem sair as principais jogadas do clássico
Crédito da imagem: Reuters
Apesar de uma vantagem importante, ainda mais jogando em casa, Alex Ferguson afirma que não nada decidido. "Não podemos contar com a classificação antes do apito final do árbitro, pois estamos falando de um confronto de muitos anos e marcado por grande rivalidade. Estamos enfrentando um adversário que se preparou muito para chegar até este confronto e que vai fazer de tudo para se classificar", disse o treinador do Manchester.

No Chelsea, o técnico Carlo Ancelotti afirma que adotará uma postura mais ofensiva, já que qualquer vitória na casa do rival será suficiente para dar a vaga à sua equipe. "Acredito que a classificação possa vir para a nossa equipe, desde que a gente não se intimide e busque a vitória desde o primeiro minuto. Do mesmo jeito que eles ganharam em Londres, nós podemos ganhar em Old Trafford.", afirmou o italiano.

No Manchester United, a única dúvida é o brasileiro Rafael, que tem uma lesão no joelho e ainda não está confirmado para a partida. Derren Fletcher, que passou o fim de semana gripado, deve estar à disposição. Anderson O’Shea e Wes Brown, todos recuperados de lesões, também podem ser escalados por Ferguson.

O Chelsea, por sua vez, não tem problemas para a partida. Yossi Benayoun e o brasileiro Alex, recuperados de lesões, já voltaram ao time no 1 a 0 contra o Wigan, no sábado, e estão à disposição de Carlo Ancelotti.

Prováveis escalações:
Manchester United: Van der Sar; Rafael, Ferdinand, Vidic e Evra; Valencia, Carrick, Giggs e Nani; Javier Hernández e Rooney. Técnico: Alex Ferguson.

Chelsea: Cech; Bosingwa, Ivanovic, Terry e Cole; Ramires, Essien e Lampard; Anelka, Drogba e Malouda. Técnico: Carlo Ancelotti.

Árbitro: Olegário Benquerença (Portugal), auxiliado por seus compatriotas Bertino Miranda e João Santos.