GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

'Conselhão' será comandado por Moreira Franco

O ministro Moreira Franco/Foto de Mônica Imbuzeiro


BRASÍLIA - Para agradar o PMDB, a presidente Dilma Rousseff decidiu transferir o comando do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) para o ministro Moreira Franco, da Secretaria de Assuntos Estratégicos. O anúncio oficial será feito pela própria Dilma, na primeira reunião do Conselhão que ocorre na manhã desta terça-feira.
A transferência do Conselhão significou um golpe para o PT, isso porque o órgão estava subordinado à Secretaria de Relações Institucionais, cujo titular é o ministro Luiz Sérgio (PT-RJ). Até então, havia resistência de petistas em repassar para o PMDB o Conselhão. O decreto com a transferência será publicado no Diário Oficial desta terça-feira.

Nenhum comentário: