GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

STJ decide que pedido de liberdade da promotora Deborah Guerner correrá sob sigilo

RIO - O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decretou, na tarde desta segunda-feira, segredo de justiça para o pedido de liberdade da promotora Deborah Guerner e seu marido, Jorge Guerner, presos desde a última quarta-feira por suspeita de envolvimento no escândalo do mensalão do DEM. Os dois são acusados de vazar informações sigilosas da Operação Caixa de Pandora e investigados por suposto envolvimento em irregularidades na licitação para contratação de empresa de coleta de lixo em Brasília.


A liminar havia sido negada na última quinta-feirapelo ministro João Otávio de Noronha e o mérito do processo só deve ser julgado após o recebimento de informações do TRF da 1ª Região.
A defesa da promotora alega que a prisão é ilegal, pois seus fundamentos podem ser interpretados ocmo imposição de conduta não exigida em lei. A defesa afirma ainda que a promotora não é obrigada a cooperar com o sistema opressor e a dizer a verdade sobre o fato. Argumenta também que o casal comunicou algumas das viagens que fez e que a prisão cautelar não demonstra os motivos concretos a autorizarem a medida.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/04/25/stj-decide-que-pedido-de-liberdade-da-promotora-deborah-guerner-correra-sob-sigilo-924319178.asp#ixzz1KZyuimeO

Nenhum comentário: