GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Sargento Pimenta leva 4 mil foliões ao delírio com músicas dos Beatles em ritmo de carnaval

SArgento Pimenta só tocou músicas dos Beatles. Foto: Gustavo Stephan

RIO - Até os Beatles acabaram em samba no carnaval do Rio, que já teve música brega e até clássica. O Sargento Pimenta, na sua estréia nesta segunda-feira, promoveu uma mistura musical com seus arranjos inusitados para os clássicos do quarteto de Liverpool e a união entre beatlemaníacos sessentões e jovens foliões. O bloco surpreendeu musicalmente e também pelo público: mais de cinco mil pessoas foram assistir ao grupo, que ficou parado no encontro das ruas Visconde de Caravelas e Capitão Salomão, em Botafogo. O cálculo é da Subprefeitura da Zona Sul.
Já no começo da apresentação do Sargento Pimenta, formada por uma banda de rock com dez músicos e por uma bateria com 60 ritmistas, o público foi ao delírio: as primeira músicas foram “Sgt. Pepper´s”, em ritmo de maracatu; “A Hard Day´s Night” e “Ticket To Ride” com batida funk.
(Vote no seu bloco preferido. Concurso Bloco de Ouro vai premiar os destaques do carnaval de rua)(Foliões com as fantasias mais criativas também serão premiados. Saiba como participar)Com o famoso submarino tatuado no braço e fantasia inspirada na capa do álbum “Sgt.Pepper´s Lonely Hearts ClubBand”, o artista plástico Hugo Richard não conteve a empolgação e acabou se infiltrando na bateria com seu tamborim.
— Ouvir músicas boas no carnaval é o que a gente precisa — disse o beatlemaníaco, de 33 anos, que aprovou a mistura de Beatles com samba.
Sargento Pimenta reúne 4 mil pessoas em Botafogo. Foto: Gustavo Stephan O bloco preparou um grande espetáculo para os foliões, com direito a chuva de papel colorido, bolinhas de sabão, balões e uma fantasia coletiva de “Yellow Submarine”. Para o seu primeiro ano, ainda foi lançado um hino, com o refrão: “Chega aí, pode entrar/É o Pimentaaaaaaa/O sargento dá o tom/Chega aí, pode entrar/É o Pimentaaaaaaa/Isso arde mas é bom”.
— Foi uma verdadeira aventura psicodélica, ecossambística — filosofava Carlos Minc, secretário estadual do Ambiente, que se acabou de sambar junto à cordinha da bateria.
(Centrão Vai Virar Mar desfila no Centro com divulgação somente no boca-a-boca)A atriz Sofia Pleym, de 27 anos, não se rendeu ao calor e caiu na folia com uma fantasia improvisada de “Sgt. Pepper”, que incluía um bigode:
— Eu sou o mascote do bloco, eu sou o Sgt. Pepper.
Um dos idealizadores do bloco, o advogado Daniel Spector, de 27 anos, contou que a fama do Sargento Pimenta foi crescendo nos últimos dias, sobretudo no Facebook.
— A gente, no começo, achava que neste primeiro ano talvez surpreendesse. Nos últimos dias, com as pessoas falando do bloco e gostando do show, fomos prevendo um público maior. Fizeram um cálculo no Facebook que teríamos três mil — afirmou Daniel antes de começar o show.
As previsões acabaram superadas, e a quantidade de banheiros químicos disponível não foi suficiente. Eram apenas 15 sanitários na área do bloco, de acordo com a Riotur.
— Não achei banheiro químico. Está muito difícil, é muita bebida e pouco banheiro. Fiz duas vezes na árvore, quatro vezes no poste e quatro vezes pulei a casa dos outros — fazia graça o bancário Thiago Chaffn, fantasiado de banheiro químico feminino.

Nenhum comentário: