GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Mangueira pode pagar multa por atrasar início do desfile

 

A Liga Independente das Escolas de Samba vai avaliar se cabe aplicar uma multa à Mangueira pelo atraso de cerca de 45 minutos para o início do desfile no primeiro dia do Grupo Especial. Mesmo sendo a última a entrar na Sapucaí - e não tendo causado retardo para as demais escolas - a Verde e rosa poderá ser penalizada.

- Vamos estudar se cabe multa. Não atrapalhou outras escolas porque não foi no meio do desfile, mas a comissão, da qual faz parte também o Perlingeiro, vai avaliar - explicou Jorge Castanheira, presidente da Liesa, alegando que a situação da Portela, que teria excedido o tempo, mesmo sendo hours concours, pode terminar em multa também.

A Vila Isabel deixou a Avenida por volta das 4h10m, quando a Mangueira já deveria estar no Setor 1, na concentração. A agremiação, entretanto, só começou a desfilar às 4h55m, após receber muitas vaias do público, fazer um esquenta muito mais longo que o habitual e cantar "Juízo final", música do homenageado.
Ivo Meirelles, presidente da escola, fez discurso em tom de despedida.

- Como diria Cartola: "Mangueira, por você fiz o que pude - disse Ivo, antes de passar a palavra ao ator Milton Gonçalves, que leu um texto, no qual citava a falta de patrocínio da escola.

O desfile da Mangueira sobre o centenário de Nelson Cavaquinho emocionou o público, que cantou o samba e vibrou com a bateria. No fim do desfile, mais emoção: a três minutos de o tempo máximo permitido expirar, a Estação Primeira ainda tinha uma alegoria, uma ala e a bateria para deixar a pista. Apesar do susto, a escola terminou o tempo previsto.

Nenhum comentário: