GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Número de mijões detidos este ano bate recorde e quase dobra em relação a carnaval de 2010

RIO - O número de pessoas presas fazendo xixi nas ruas do rio já é um recorde este ano, informou a Secretaria de Ordem Pública (Seop). Ao divulgar o balanço das prisões na noite desta segunda-feira, a Seop revelou que foram presas 606 pessoas em quase um mês. No carnaval de 2010, foram levados para a delegacia o total de 360 pessoas flagradas fazendo xixi. O aumento da fiscalização e o maior número de blocos e foliões foram consideradas os principais fatores para o crescimento.
A operação Choque de Ordem, realizada por agentes da Seop, com apoio de guardas municipais, durante o desfile dos blocos de rua do carnaval 2011, levou para a delegacia, até o momento, 606 mijões (16 mulheres e 2 estrangeiros) que urinavam na rua, desde o início da fiscalização no pré-carnaval, dia 12 de fevereiro.
Não vamos dar trégua ao xixi na rua durante os desfiles de blocos de rua que seguem até o domingo
Nesta segunda-feira, durante o desfile do bloco Volta Alice, em Laranjeiras, a fiscalização levou para a 9ª DP (Catete) 10 mijões que urinavam na rua. Até o momento, durante o desfile do bloco Afro-reggae, que acontece em Ipanema, 41 mijões foram levados para a 14ª DP (Leblon).
- Não vamos dar trégua ao xixi na rua durante os desfiles de blocos de rua que seguem até o domingo. É inaceitável a complacência com aqueles que praticam um ato tão desrespeitoso à cidade e ao cidadão, um verdadeiro desserviço ao Rio - afirmou Alex Costa, secretário de Ordem Pública.
Durante a fiscalização nesta segunda-feira, 111 veículos foram rebocados e 355 multados por estacionamento irregular em vários pontos da cidade onde acontecem desfile de blocos de Carnaval.
Agentes de Controle Urbano da Seop apreenderam com ambulantes não autorizados: 931 cervejas, 45 refrigerantes, 85 águas, 216 ice-teas, 5 bebidas energéticas, 38 arcos de cabelo, 2 guarda-sóis, 6 isopores, 8 botijões de gás e 7 churrasqueiras.
A Coordenação de Controle Urbano da Seop também auxiliou nas estruturas dos blocos de rua retirando os ambulantes da frente dos mesmos e da área de concentração para que o desfile ocorresse com mais tranquilidade e fluidez.

Nenhum comentário: