GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Eduardo Paes volta à Avenida, desta vez na União da Ilha

 

 

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, toca com ritmistas da União da Ilha


O prefeito Eduardo Paes parece ter gostado da vida de folião. Depois de desfilar na noite de domingo, ele repete a dose nesta segunda-feira. A opção foi pelas agremiações atingidas pelo incêndio da Cidade do Samba: Portela, União da Ilha e Grande Rio. A maratona do prefeito no carnaval começou com a entrega das chaves da cidade ao Rei Momo, na sexta-feira. Em seguida, ele acompanhou a abertura dos desfiles das escolas mirins. No sábado, foi a vez de assistir às escolas do grupo de Acesso.

- Estou completamente acabado. Não sei se terei cãimbras no braço.Tocar chocalho é mais simples do que o agogô, mas cansa mais - disse ele, visivelmente rouco, pouco antes do desfile da União da Ilha.

Ao contrário dos demais integrantes da bateria da União da Ilha, Paes não usou fantasia de besouro. Preferiu um terno branco com as cores da escola. No domingo, a roupa foi azul, já que ele saiu na Portela. Na ocasião, ele tocou agogô, ao invés de chocalho.

Colega do prefeito na bateria, Severino Sérgio dos Santos, de 50 anos, toca surdo na União da Ilha pelo segundo ano seguido. Antes, ele passou 24 carnavais tocando na bateria da Imperatriz Leolpodinense. O ritmista gostou de tocar ao lado de Paes.

- O prefeito é bacana. Ele é educado e tratou bem a população da Ilha - disse.

O Mestre de Bateria da União da Ilha, Riquinho, também aprovou a ideia. Apesar disso, ele deixou claro as atribuições de cada um. Se Paes manda na cidade, quem dá ordem aos ritmistas da União da Ilha é ele:

- Na bateria sou eu que mando. Mas o prefeito é um bom aluno. Graças a Deus ele escolheu a União da Ilha - disse.

Nenhum comentário: