GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Primeiro destaque da Portela alfineta primeira-d​ama da escola: ‘Foi a vingança da Águia’

 

Primeiro destaque da Portela, Carlos Reis soube há 15 dias que não desfilaria sobre a Águia. Após uma reunião, o carnavalesco Roberto Szaniecki comunicou a Carlos que quem viria sobre o símbolo da escola seria Val Carvalho, mulher do presidente Nilo Figueiredo.

- Estava tudo certo, desde a criação do enredo, para que eu desfilasse sobre a Águia. Há 15 dias, me disseram que a primeira dama viria ali e eu num queijo maior, na parte de trás. Fizeram isso porque senão ela viria num queijo na frente, tampando o símbolo de novo. Ano passado isso aconteceu e a comunidade da escola ficou revoltada na internet - afirma Carlos Reis, que desfila há 28 anos na Portela - 20 deles como primeiro destaque.

Carlos discorda da forma como foi avisado sobre a mudança. Entretanto, afirma ter aparecido com destaque no desfile:

- Se me comunicaram que era a decisão tomada numa reunião, eu só poderia concordar. Agora, se a intenção dela (Val Carvalho) era me ofuscar, se deu mal. Quem não apareceu foi ela, escondida pelo símbolo. Foi a vingança da Águia!

Na Portela, comenta-se que Carlos investiu R$ 80 mil na fantasia deste ano.

- Digo aos meus amigos que dava para comprar uma carro zero, com ar condicionado, mas não falo em valores. Nunca tive problema com o presidente ou primeira-dama na escola, porque não me dão nada. A escola tem é que vestir a comunidade. Tenho uma inveja boa da Beija-Flor, que veste sua comunidade, sua Velha Guarda, e os trata com carinho.

O primeiro destaque confirma a existência de boatos de que parte da diretoria entregaria os cargos.

- Soube disso, mas não estou conseguindo falar com o Junior Scafura (neto do bicheiro Piruinha e um dos diretores de harmonia da escola), que seria um dos insatisfeitos. Mas, acima de tudo, sou Portela. Não me meto nessas questões. No final, os portelenses de verdade ficam. Os que caem de paraquedas saem.

Durante a montagem da escola para o desfile, Junior Scafura era chamado de "presidente" pelos integrantes da Portela.

Nenhum comentário: