GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 1 de março de 2011

Novos conselheiros tutelares são empossados após eleição e treinamento



























Depois de vários meses de preparação, treinamentos e eleição, os cinco novos conselheiros tutelares que atuarão em Caraguatatuba foram empossados ontem. A posse aos cargos foi realizada em cerimônia no gabinete do prefeito Antonio Carlos da Silva. A partir de agora, o grupo formado por Adriana da Silva Moreira, Rosangela Magalhães de Mattos e Silva, Tatiane de Souza Marcelo, Rosane Paes Christão, Ana Lúcia Rocha responde pela entidade.

Conforme explica o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Caraguatatuba (CMDCA), Tarciso Alves de Souza, a eleição esse ano foi tranquila e o processo diferenciado para poder cada vez mais elevar o atendimento dado à criança e ao adolescente do município. Os eleitos trabalharão em regime de exclusividade, desempenhando as atividades por 40h semanais, além de permanecerem a disposição em caso da necessidade de atendimento emergencial.
Souza conta que esse processo eleitoral teve início em novembro, com a publicação do edital de abertura das inscrições. No total, 27 pessoas efetivaram a inscrição e participaram do processo, que resultou na escolha das cinco novas representantes.
As conselheiras terão a função de garantir o bem estar das crianças e adolescentes, repreender abusos e omissões de pais e responsáveis, requisitar serviços essenciais aos menores e acompanhar adolescentes infratores. O mandato é de três anos.
No final de semana passado elas participaram por uma capacitação para conhecer as rotinas do conselho e aprimorar os conhecimentos sobre as leis e estatutos de defesa das crianças e adolescentes.
O Conselho Tutelar tem sede na rua Olimpo José de Oliveira, 79, no bairro Indaiá. Mais informações, dúvidas ou denúncias de maus tratos a menores no telefone (12) 3882-1690.

Nenhum comentário: