SÃO PAULO — A Google anunciou na manhã desta quarta-feira Fábio Coelho, ex-presidente do portal iG, como seu novo diretor-geral para Brasil. O anúncio foi feito, durante evento para jornalistas em São Paulo, por Dennis Woodside, vice-presidente da Google para as Américas. Coelho assumirá o cargo em 1º de março. O Globo noticiou ontem a contratação do executivo pela Google.
Alexandre Hohagen, que saiu na semana passada para ser vice-presidente de vendas do Facebook no país, acumulava a função juntamente com a vice-presidência da Google para a América Latina. Antes disso, o cargo era ocupado por Alexandre Dias, que tornou-se CEO da Anhangera Educacional em setembro do ano passado.
A Google ainda procura um substituto para a vice-presidência da empresa no continente.
Fábio Coelho também ocupa o cargo de presidente no Brasil da IAB (Interactive Advertising Bureau), entidade que representa mundialmente empresas da internet. O executivo já trabalhou na companhia americana de telecomunicações AT & T, no Citibank, na Quaker Oats e na Gillette. Como presidente da iG, Coelho ficou por 18 meses.
Para o lugar de Coelho no iG irá Pedro Ripper, que assumirá o cargo na próxima segunda-feira, dia 28. Pedro Ripper é diretor de Estratégia Corporativa e Novos Negócios da Oi desde novembro de 2008 e passará a acumular a presidência do portal de internet.
O Blog do Guilherme Araújo é um canal de jornalismo especializado em politicas publicas e sociais, negócios, turismo e empreendedorismo, educação, cultura. Guilherme Araújo, CEO jornalismo investigativo - (MTB nº 79157/SP), ativista politico, palestrante, consultor de negócios e politicas publicas, mediador de conflitos de médio e alto risco, membro titular da ABI - Associação Brasileira de Imprensa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário