O secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, confirmou em depoimento à Polícia Federal que ligou para Allan Turnowski ao ser informado pela instituição que policiais civis estavam extorquindo um traficante, durante a operação no conjunto de favelas do Alemão.
Beltrame explicou que, como autoridade máxima da segurança do Estado, cobrou ao então Chefe de Polícia do Rio providências. Em nenhum momento, o secretário mencionou a Operação Guilhotina ou o nome do inspetor investigado.
No último dia 17, quando foi indiciado pela Polícia Federal, Turnowski reafirmou que não foi alertado por Beltrame sobre a Operação Guilhotina. Ele deixou o cargo de chefe de Polícia Civil na terça-feira. Segundo a PF, houve violação de sigilo funcional por parte de Turnowski. Ele teria alertado um inspetor sobre a investigação da Federal.
Delegados trocados
Como havia prometido, a chefe de Polícia Civil, delegada Martha Rocha, anunciou grande parte das mudanças dos titulares das delegacias distritais. As modificações, que ocorreram em quase todas as unidades da capital, seguem a tendência de só ter delegados de primeira classe como titulares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário