GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Beltrame confirma versão de Allan Turnowski na Polícia Federal

 


Secretário Beltrame confirma versão de Turnowski na PF


O secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, confirmou em depoimento à Polícia Federal que ligou para Allan Turnowski ao ser informado pela instituição que policiais civis estavam extorquindo um traficante, durante a operação no conjunto de favelas do Alemão.

Beltrame explicou que, como autoridade máxima da segurança do Estado, cobrou ao então Chefe de Polícia do Rio providências. Em nenhum momento, o secretário mencionou a Operação Guilhotina ou o nome do inspetor investigado.

No último dia 17, quando foi indiciado pela Polícia Federal, Turnowski reafirmou que não foi alertado por Beltrame sobre a Operação Guilhotina. Ele deixou o cargo de chefe de Polícia Civil na terça-feira. Segundo a PF, houve violação de sigilo funcional por parte de Turnowski. Ele teria alertado um inspetor sobre a investigação da Federal.

Delegados trocados

Como havia prometido, a chefe de Polícia Civil, delegada Martha Rocha, anunciou grande parte das mudanças dos titulares das delegacias distritais. As modificações, que ocorreram em quase todas as unidades da capital, seguem a tendência de só ter delegados de primeira classe como titulares.

Nenhum comentário: