RIO - Bruna Surfistinha nasceu em um blog e agora ganha as redes sociais. O filme sobre a garota de programa mais famosa da internet só estreia na próxima sexta-feira, dia 25, mas sua ação de marketing usando o Facebook já conquistou os internautas e foi parar no Trending Topics das cidades brasileiras no Twitter nesta segunda-feira.
No site do filme , gaiatos podem escolher amigos do Facebook para "sacanear". Funciona assim: o contato escolhido será o cliente do dia da garota de programa blogueira, interpretada por Déborah Secco. O internauta destaca também outros três amigos para ajudar na brincadeira, além de incluir a namorada da vítima no jogo.
O amigo, então, é sacaneado pela prostituta em diversas seções da página. Em "Notas da Bruna", ele recebe uma nota da prostituta — sempre baixa — pelo seu desempenho sexual, avaliado segundo os critérios "Fôlego" ("Demorou horas para se excitar e depois durou três segundos", é uma das sentenças da Surfistinhas), "Tamanho" ("Quase peguei uma lupa para saber se ele tava ou não pronto"), "Preliminares" etc.
Na seção "Hotcam", um diálogo é simulado entre ele e a Bruna pela webcam (com imagens de Déborah Secco vestindo roupa de dormir e fazendo poses sensuais). Frases como "Você gosta quando eu danço pra você" e "Te achei meio devagar" aparecem na timeline e, de repente, a namorada do amigo surge para protestar.
Já em "Na boca dos outros", os cúmplices da brincadeira dão depoimentos pouco lisonjeiros à sexualidade da vítima.
— O conceito é utilizar o movimento das redes sociais para levar as pessoas até o site do filme, onde elas podem saber mais sobre a história, ver trailers etc.— afirmou Pipo Calazans, diretor de criação da One Digital, empresa que cuida das páginas do filme na internet. — O assunto da prostituição ainda está cercado de muito preconceito, infelizmente. Com essa brincadeira, queremos atrair as pessoas e fazer com que elas percebam a qualidade cinematográfica da obra e que, assim, assistam ao filme.
Os participantes podem compartilhar a brincadeira por Twitter e Facebook — a One Digital está planejando também o ingresso no Orkut. Todas as mensagens são geradas pelo próprio site, sem que os internautas façam nada. Resta aos participantes acompanharem a brincadeira.
A ação segue o estilo de alguns aplicativos populares no Facebook cuja graça é sacanear os amigos, respondendo perguntas maldosas sobre eles, por exemplo. A One Digital, que existe há sete anos, aproveitou também a experiência de interatividade que conseguiu com sua campanha para a operadora Nextel, que permitia aos internautas influenciarem um filminho com o ator Fábio Assunção mesclando SMS e internet.
A campanha para o filme da Bruna Surfistinha ainda está em fase de testes e só estreia oficialmente nesta terça-feira. De acordo com Calazans, sites e blogs humorísticos como "Jacaré Banguela" , "Não Salvo" e "Hugo Gloss" vão ajudar na disseminação da brincadeira. O filme já conta com um perfil no Twitter e outro no Facebook.
Também a partir dessa terça-feira, a campanha disseminará nas redes sociais trechos de dez minutos da produção sob o nome de "Rapidinhas".
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