GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Vírus infecta 150.000 celulares na China

Japoneses fazem fila para comprar o iPhone 4 em Tóquio / Foto AFP

RIO - Um vírus desenvolvido para dispositivos móveis foi descoberto após infectar cerca de 150.000 aparelhos na China. Segundo o jornal local Benjin Times, a façanha permitiu que hackers monitorassem remotamente as chamadas de milhares de pessoas.
O controle remoto das atividades no aparelho consegue registrar chamadas e mensagens de texto enviadas pelo proprietário do celular. Outro detalhe, é que o software importa também para a central a localização do usuário fornecida pelo GPS.
O vírus, chamado "X Undercover", virou produto e pode ser encontrado em lojas online por 3.000 yuans (cerca de US$ 456), o que tem permitido que hackers façam escutas pelas internet em diversos aparelhos. O uso mais comum do software é a espionagem. Chineses estão se valendo do sistema para registrar chamadas que comprovam crimes, traições e até pequenas mentiras de crianças. O vírus se instala por meio de anexos enviados por e-mail ou mensagens de texto (SMS) e imagens por celular (MMS).
O monitoramento de informações pessoais é contra a lei na China.

Nenhum comentário: