GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Crianças são mais rudes e mentem sobre informações pessoais na web, aponta pesquisa

Logo da Kidscape, instituição responsável pela pesquisa / Crédito: Reprodução
RIO - Longe dos olhos dos pais, as crianças não se comportam nada bem na internet. Isso é o que revela um estudo da Kidscape, instituição de proteção a crianças: 83% dos adolescentes entre 11 e 18 já tiveram comportamento rude em relação a outras pessoas na web. O problema se torna ainda maior para os 7% que admitiram nunca contar aos pais a verdade sobre suas atividades online (53% mentem de vez em quando).
A pesquisa ouviu 2.300 aodlescentes no Reino Unido através de um questionário online e foi divulgada no "Safer Internet Day" (Dia da Internet Mais Segura). Um dos entrevistados fez o seguinte comentário: "É só a internet. Acho que nada importa na internet a não ser que você dê seu endereço para estranhos."
O estudo mostrou também que metade dos jovens mente sobre suas informações online, sendo que 60% das crianças mentem a idade e 40% sobre relacionamentos pessoais. Os números sugerem que muitos adolescentes buscam adotar uma identidade diferente online, afirma a Kidscape.
Essa tese é reforçada pelo fato de que 45% dos entrevistados disseram se sentir mais felizes online do que na vida real. Além disso, 47% afirmaram se comportar de forma diferente na internet.
— Essas descobertas sugerem que as crianças enxergam o ciberespaço como algo separado do mundo real, um lugar onde podem explorar partes de seu comportamento e personalidade que não exibem no dia-a-dia — analisa Peter Bradley, representante da Kidscape.
Essa mudança de comportamento gera maiores riscos, de acordo com a Kidscape. A pesquisa aponta que 39% dos jovens que se comportam de forma diferente são mais rudes online, contra 13% dos que mantém o mesmo comportamento. A proporção também é maior em relação a mentir para os pais (25% contra 6%) e falar com estranhos (44% contra 8%). Clique aqui para conferir a íntegra do estudo.

Nenhum comentário: