GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

UMA NOTÍCIA QUE NOS ENTRISTECE - QUE PAÍS !!!‏

 NOTÍCIA QUE NOS ENTRISTECE - QUE PAÍS DE MERDA !!!


1 MINUTO DE  SILÊNCIO!
Ontem, os deputados  federais mostraram a cara e não  votaram  o projeto de lei FICHA LIMPA. Para quem não sabe, ontem,  foi rejeitada a votação, na Ordem do Dia da Câmara Federal,  o Projeto de  Lei FICHA LIMPA, que impede a candidatura a  qualquer cargo eletivo, de pessoas condenadas em primeira ou única instância ou por meio de denúncia  recebida em tribunal – no caso de políticos com  foro privilegiado – em virtude de crimes graves, como: racismo, homicídio, estupro, homofobia, tráfico de drogas e desvio de verbas públicas..

A IMPRENSA FOI CENSURADA E  ESTÁ  IMPEDIDA DE DIVULGAR ! PORTANTO, VAMOS USAR A  INTERNET,PARA DAR CONHECIMENTO AOS OUTROS 198.000.000 DE BRASILEIROS QUE OS DEPUTADOS FEDERAIS  TRAÍRAM O POVO!
Espalhe esta notícia; segundo dados, uma mensagem da internet enviada a 12 pessoas, no fim do dia chega a 30.000 usuários.

Vamos espalhar!

sábado, 19 de fevereiro de 2011

A pior administração tem nome Caraguá Praia Shopping

O Caraguá Praia Shopping, tem hoje uma das piores gestoras do mercado atualmente....

Será que o lojistas não conseguem enxergar essa situação...

Vem temporada e sai temporada e a gestora do Caraguá Praia Shopping nada faz para oferecer ao cliente e aos lojistas... 

Pelo jeito a macumba é das boas

Esta na hora de trocar essa gestão...

Tim Maia vamos trocar a sindica do Caraguá Praia Shopping....

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Quem será?

Quem será que vai fazer o Carnaval de Caraguatatuba?


Essa e muitas outras perguntas estão no ar!!!!!

Porto de São Sebastião tem novo presidente

Doze dias após a troca do comando no Governo do Estado e indicações para o segundo escalão, assumiu no dia 12/01 o novo Presidente da Companhia Docas de São Sebastião (CDSS). O cargo, até então ocupado por Frederico Bussinger, passa a ser conduzido pelo Engenheiro Naval Casemiro Tércio Carvalho, 33 anos, que até então era Secretário-Adjunto do Meio Ambiente na gestão do ex-Governador Alberto Goldman.
Tércio Carvalho tem pela frente a tarefa de conduzir o processo de ampliação do Porto de São Sebastião. Isso porque essa era a menina dos olhos de uma parte da administração tucana e uma preocupação para ambientalistas, em especial aqueles que têm casa em Ilhabela.
Durante entrevista exclusiva à página do Porto, do Jornal Imprensa Livre, Tércio, disse que assume com o propósito de dar continuidade ao projeto de ampliação, com alternativas para o translado de containeres e um empenho da gestão ambiental do porto, o que para ele seria um diferencial, além de tratar com qualidade todos os profissionais e operadores que vivem em função do porto e dar celeridade ao processo.
“Quanto mais rápido implantarmos o projeto, mais haverá ganho para a região, mais se arrecadará de impostos, mais se investirá em outros serviços públicos. Enfim, é uma relação do ganho a ganho”, destacou o Presidente.
Ele destacou ainda que pretende manter um diálogo aberto com o setor ambientalista. “Todo mundo me conhece, sabe que sou extremamente aberto à discussão, aos projetos democráticos, ouvir e sempre compor. Em nenhum momento vou querer travar duelos com a sociedade, pelo contrário, a grande estratégia é criar amigos do projeto e pra fazê-lo, temos que conversar muito, ser muito transparente na hora de tomar decisão”, disse e completou que sua meta é utilizar sempre a ponderação técnica, não tomar decisão de fígado ou idealismo e botar o Porto de pé.
Na avaliação do novo Presidente, o Porto de São Sebastião tem uma posição estratégica no Estado de São Paulo. Ao contrário do que muitas pessoas enxergam, ele vai ser um buffer (via rápida) para Santos, um regulador de mercado regional, alternativa para empresários que estão sofrendo com os gargalos logísticos e a morosidade que o Porto de Santos tem.
Com relação ao projeto já em andamento e em análise por técnicos do Ibama, Tércio Carvalho ressaltou que vai incrementar o projeto, com estrutura de gestão ambiental de ponta. “A ideia é que não se faça uma gestão ambiental para cumprir protocolo. Queremos almejar uma certificação ISO 14 Mil, excelência na qualidade de vida dos trabalhadores do porto”.

Porto de São Sebastião inicia ampliação em 2012

 O governo do Estado de São Paulo determinou à nova direção do Porto de São Sebastião que as obras de ampliação do terminal comecem em 2012, com os projetos executivos finalizados neste ano, depois de mais de dois anos de atraso.
A meta assumida pelo novo presidente da Companhia Docas de São Sebastião, o engenheiro naval Casemiro Tércio Carvalho, é conduzir o processo de ampliação do porto, que coloca em campos opostos empresários e ambientalistas.
Em entrevista logo depois que assumiu o cargo, em janeiro, Carvalho disse que seu propósito é dar continuidade ao projeto de ampliação do Porto de São Sebastião, com alternativas para o translado de contêineres e um empenho da gestão ambiental do porto, além de dar celeridade ao processo.
O VALE apurou junto a membros do conselho do porto que a determinação de dar rapidez ao processo partiu do gabinete do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que assumiu o compromisso de completar a expansão do porto durante a campanha eleitoral, no ano passado.
Obras. A meta da administração é completar o projeto executivo de duas obras incluídas no programa de expansão: a de um novo píer para atracação de navios e a pavimentação de uma área de 200 mil metros quadrados para a movimentação de contêineres. Se o projeto ficar pronto neste ano, as obras poderão ser licitadas e iniciadas em 2012.
Ambas as obras poderiam triplicar a capacidade operativa do Porto de São Sebastião, que fechou 2010 com 664 mil toneladas de carga movimentada por 47 embarcações, aumento de 26% em comparação com 2009, segundo dados da Companhia Docas. O governo do Estado pretende investir mais de R$ 5 milhões nas obras de ampliação do porto.
Com isso, segundo a avaliação de especialistas, o porto poderia ampliar a recepção de navios de 10 a 15 embarcações por mês para mais de 30, incluindo navios de 150 metros de comprimento e 150 mil toneladas de carga.
Para tanto, está incluído processo de drenagem do fundo do porto, em fase de conclusão, que deixará o local de atracação de navios com 12 metros de profundidade.
O PDZ (Plano de Desenvolvimento e Zoneamento) do terminal de São Sebastião está na segunda fase de licenciamento ambiental, que começou em novembro de 2008.
À ocasião, a direção do porto recebeu o Termo de Referencia Preliminar por parte do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). Em julho de 2009, recebeu o termo final e, em setembro, foi protocolado junto ao Ibama, em Brasília, o Eia/Rima.
Atualmente, o projeto de expansão aguarda a segunda fase de licenciamentos, com a aprovação da instalação dos novos equipamentos. Só depois poderá pedir a licença de operação.
Otimismo. Consultor do setor de logística e membro do conselho do porto, José Geraldo Vantine está otimista com a nova fase do complexo. Para ele, existe “elevado entusiasmo” com a postura do novo gestor. “Ele demonstra seguir uma diretriz dada pelo governador. Deve-se investir nas obras com rapidez.”
SAIBA MAIS
Expansão do porto
O processo de licenciamento das obras de expansão do Porto de São Sebastião ocorre desde novembro de 2008, quando a Cia. Docas recebeu o licenciamento preliminar. Em julho de 2009, chegou o termo final e, em setembro, foi protocolado junto ao Ibama, em Brasília, o Eia/Rima
Obras
Estão previstas a construção de mais um píer para atracação de navios e a pavimentação de área para contêineres, ambas para 2012.

Cia Docas troca de comando e novo presidente garante ampliação do Porto de São Sebastião

Doze dias após a troca do comando no governo do Estado e indicações para o  segundo escalão, assume hoje o novo presidente da Companhia Docas de São Sebastião (CDSS). O cargo, até então ocupado por Frederico Bussinger, passa a ser conduzido pelo engenheiro naval Casemiro Tércio Carvalho, 33 anos, que até então era secretário-adjunto do Meio Ambiente na gestão do ex-governador Alberto Goldman.
Tércio Carvalho tem pela frente a tarefa de conduzir o processo de ampliação do Porto de São Sebastião. Isso porque essa era a menina dos olhos de uma parte da administração tucana e uma preocupação para ambientalistas, em especial aqueles que têm casa em Ilhabela.
Ontem, durante entrevista exclusiva à página do Porto, do Jornal Imprensa Livre, Tércio, disse que assume com o propósito de dar continuidade ao projeto de ampliação, com alternativas para o translado de containeres e um empenho da gestão ambiental do porto, o que para ele seria um diferencial, além de tratar com qualidade todos os profissionais e operadores que vivem em função do porto e dar celeridade ao processo.
“Quanto mais rápido implantarmos o projeto, mais haverá ganho para a região, mais se arrecadará de impostos, mais se investirá em outros serviços públicos. Enfim, é uma relação do ganho a ganho”, destacou o presidente.
Ele destacou ainda que pretende manter um diálogo aberto com o setor ambientalista. “Todo mundo me conhece, sabe que sou extremamente aberto à discussão, aos projetos democráticos, ouvir e sempre compor. Em nenhum momento vou querer travar duelos com a sociedade, pelo contrário, a grande estratégia é criar amigos do projeto e pra fazê-lo, temos que conversar muito, ser muito transparente na hora de tomar decisão”, disse e completou que sua meta é utilizar sempre a ponderação técnica, não tomar decisão de fígado ou idealismo e botar o Porto de pé.
Na avaliação do novo presidente, o Porto de São Sebastião tem uma posição estratégica no Estado de São Paulo. Ao contrário do que muitas pessoas enxergam, ele vai ser um buffer (via rápida) para Santos, um regulador de mercado regional, alternativa para empresários que estão sofrendo com os gargalos logísticos e a morosidade que o Porto de Santos tem.
Com relação ao projeto já em andamento e em análise por técnicos do Ibama, Tércio Carvalho ressaltou que vai incrementar o projeto, com estrutura de gestão ambiental de ponta. “A ideia é que não se faça uma gestão ambiental para cumprir protocolo. Queremos almejar uma certificação ISO 14 Mil, excelência na qualidade de vida dos trabalhadores do porto”.
Destacou ainda que a relação entre Porto e Cidade vai ser muito bem discutida entre as prefeituras de São Sebastião e Ilhabela e que o próprio projeto tem uma parte que é focada para o turismo, inclusive, com a contemplação de uma terminal turístico para navios de cruzeiros.
“Hoje, os navios param no Canal e poucos descem na cidade (Ilhabela) perto do que seria o ideal porque o turista gasta entre US$100 e US$ 300 por dia quando a embarcação está parada, por isso a necessidade de suporte por parte das administrações municipais”, registrou.
Como é engenheiro naval, Tércio Carvalho destacou ainda que sempre que viaja para outro país tem por hábito visitar cidades portuárias e a relação existente com a comunidade local. “Nossa parceria com a cidade, de convívio pacífico, se dá justamente nisso. Viabilizar que o turista pare na cidade e que possa usufruir os equipamentos turísticos, culturais e que deixem divisas para o município. Não quero fazer uma gestão pensando só no porto, mas com a cidade, com os moradores, os usuários, os trabalhadores. Não pode ser relação exploratória. Têm eventos no mundo inteiro que convergem para isso”.
Ele cita como exemplo a cidade-estado de Hamburgo, na Alemanha, que tem parte focada para a construção naval e existe um convívio pacífico entre construção, atividades portuárias e turísticas. “Áreas de lazer e residências convivem de forma harmônica com o Porto valorizando a economia da cidade”.
Contorno
A ampliação do Porto de São Sebastião está estrategicamente ligada à implantação da rodovia do Contorno de Caraguatatuba e São Sebastião. Assim, o novo presidente da Cia Docas definiu a necessidade da obra e que ela será executada conforme definição do secretário de Logística e Transporte, Saulo de Castro Abreu Filho.
Para isso, de acordo com Tércio Carvalho, equipes da Docas e do Departamento de Estradas de Rodagens (DER) vão trabalhar em conjunto nos projetos. “É uma relação simbiótica, mais uma sinalização de que o projeto é conjunto”, destacou.
Com relação à equipe de trabalho no Porto de São Sebastião, o presidente destacou que ao aceitar o convite do secretário Saulo de Abreu deixou claro que queria a mesma equipe técnica que já está formando, sendo as únicas alterações a do cargo de presidente e a da Diretoria Financeira.
Nos próximos dias, o presidente da CDSS pretende se reunir com os prefeitos de Ilhabela e São Sebastião, Toninho Colucci e Ernane Primazzi, respectivamente, além de representantes dos sindicatos dos trabalhadores e operadores portuários para falar sobre os trabalhos no Porto. Na segunda-feira, inclusive, ele foi convidado pelo então presidente Frederico Bussinger, para participar da reunião do Conselho de Administração Portuária (CAP).
Currículo
Aos 33 anos, Casemiro Tércio Carvalho é Engenheiro Naval graduado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e ex-secretário-adjunto da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo. Também ocupou o cargo de coordenador de Planejamento Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo de 2007 a Julho de 2010.
Na administração anterior (2004-2006) foi assessor de Gestão Estratégica e depois coordenador de Desenvolvimento e Orientação Estratégica da Subsecretaria de Gestão Estratégica da Casa Civil. Também foi consultor em Tecnologia da Informação pela Unesco (2003-2004).

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Caraguá Praia Shopping

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Raíssa Oliveira: A rainha do desfile do rei na Beija-Flor

Nove anos à frente da bateria da Beija-flor, Raíssa Oliveira sabe que nada na vida é eterno. Queridinha pelos componentes da agremiação e por Roberto Carlos, que esse ano será homenageado no enredo, a jovem diz que não vê problemas no futuro em passar a coroa para uma menina da comunidade.
“É um privilégio enorme ocupar este posto por mais um ano, mas tem que saber perder e ganhar. Não nasci com o cargo de rainha e ficaria feliz em dar a oportunidade para outras garotas do projeto mirim da escola”, revela.
Para reinar ainda mais bela na Sapucaí, Raíssa turbinou os seios com 280 ml de silicone: “Sempre quis botar peito, me empolguei na hora da consulta com a médica e acabei decidindo limpar a cintura e tirar aquela pochete. Ficou tão bom que acabou ressaltando o bumbum, mas não mexi nele”, explica.
Com as novas medidas, a majestade de Nilópolis teve que renovar o guarda roupa. E a vaidade da moça não para por aí. “Coloco óculos para sair na rua, passo creme nas pernas, faço hidratação nos cabelos e tenho creme até para unhas”, conta Raíssa.

Jennifer Aniston faz ‘dieta de exclusão’ para manter a boa forma aos 42 anos

 
Jennifer, aos 42 anos, mantém um corpo de dar inveja Carne de boi, peixes, ovos, crustáceos, mariscos, aves, verduras e frutas. Nada mais do que isso! Esqueça até os legumes. Esse é o cardápio que a atriz americana Jennifer Aniston segue para manter a boa forma. A bela Rachel, do seriado “Friends”, é a capa da última edição da revista People, onde revela seus segredos para continuar sendo considerada uma das atrizes mais bonitas do mundo, aos 42 anos, com 1,65m de altura e 54kg. Mas o título requer esforço. E muito. Ela faz ioga, pilates e exercícios aeróbicos pelo menos quatro dias por semana.Para manter o ritmo, Jenifer conta com a ajuda do instrutor de celebridades, Mandy Ingber. A rotina começa com ioga e termina com 20 minutos de exercícios cardiorrespiratórios. A esteira é seu aparelho favorito na academia.
Rica em proteínas e baixa em carboidratos, a dieta da californiana recebeu, recentemente, a avaliação de cientistas que comprovaram sua eficiência para reduzir peso e medidas, sem expor a paciente a problemas de saúde. Para chegar ao resultado, os pesquisadores da Organização de Investigação Científica e Industrial da Mancomunidade da Austrália contaram com a participação de um grupo de mulheres com 40 anos ou mais. Seguindo o cardápio da atriz por três meses, elas perderam até seis quilos e não voltaram a engordar.
Essas dietas que excluem grupos de alimentos têm feito sucesso entre algumas celebridades, principalmente porque não fazem ninguém passar fome. As medidas da comida não são reduzidas. Ainda assim, a orientação médica é indispensável para o sucesso de qualquer reeducação alimentar. As vezes o que funciona com uma pessoa, não faz bem à outra. E o baixo consumo de proteínas, vitaminas ou outras substâncias necessárias ao organismo, precisa ser acompanhado por um nutricionista, e devidamente compensado com suplementos alimentares.

Juliana Paes deixa o filho em casa e vai a inauguração de uma joalheria

 
 
Juliana Paes estava linda na sua primeira aparição pública 

Ainda um pouco inchada e usando cinta por conta do nascimento do filho Pedro há dois meses, Juliana Paes apareceu pela primeira vez ao público durante a inauguração de uma joalheira na noite desta terça-feira. Linda e simpática, como sempre, a atriz confessou toda a sua corujice. “Vim amamentando o Pedro no carro, mas depois deixei ele em casa. Meu coração está apertado porque essa é a primeira vez que eu realmente saí de casa. Ele é uma criança muito calminha, só chora mesmo quando está com sono ou quando está sujo”, contou Juliana que tratou de descartar a possibilidade de engravidar logo do segundo filho . “Seria bom porque as crianças cresceriam bem próximas, mas acho que dá muito trabalho”, disse a atriz

Gisele Bündchen terá aula com passista para o carnaval: ‘Não nasci com samba no pé’

 


Gisele Bündchen


Confirmadíssima no desfile da Vila Isabel, Gisele Bündchen não quer fazer feio na Avenida. Para isso, ela terá aula com uma passista da escola. “Como meu primeiro Carnaval foi só aos 21 anos e não nasci com samba no pé, vou ter uma aulinha com uma passista para me preparar para a avenida”, diz a top model. Gisele conta que vai desfilar ao lado de suas quatro irmãs e já sabe onde vai desfilar no enredo sobre cabelos: “Acho que vou acabar pulando mais do que sambando, porque vou em cima de um carro alegórico”.

Fiuk não se abate com fim de namoro e ex, Natalia Frascino, prefere o silêncio: ‘Não gostaria de comentar sobre o assunto’

 
 
Fiuk prepara o seu primeiro CD solo 

Não é fácil terminar um relacionamento de quase três anos de namoro e dizem que uma boa forma de lidar com isso é meter a cara no trabalho. É o que Fiuk tem feito, solteiro há 11 dias. O cantor passou a última terça-feira em um estúdio gravando o seu primeiro CD solo. E parecia bem animado: “Já comecei a gravar meu CD... Vou gravar primeiro com o violão e, só depois, com as guitarras... Bão demais da conta!!!”, escreveu no Twitter. Em seguida, seus seguidores ainda ganharam um presente: “Um pedacinho para vocês”, escreveu, postando um vídeo tocando violão. Para conferir, basta dar um pulo no Twitter do cantor, @Fiuk.

Sobre o final do namoro, Fiuk não fala. E a estilista Natalia Frascino, de 27 anos, segue a mesma linha: “Não gostaria de comentar sobre o assunto”.

Anemia impede Sheron Menezzes de doar sangue

 


Sheron Menezes e a bateria da Portela no Hemorio


A pouco mais de duas semanas para o carnaval, Sheron Menezzes foi diagnosticada com anemia. A rainha de bateria da Portela esteve, na última terça-feira, no Hemorio, para participar da campanha de incentivo à doação de sangue. Sheron, no entanto, não pôde doar já que está anêmica. A atriz até posou para fotos como se estivesse doando sangue, mas foi só uma encenação para as fotos da campanha.

Diretor do ‘BBB’ está namorando participante do ‘Hipertensão’

 


Nanda, participante do Hipertensão


O reality show "Hipertensão" terminou em outubro, mas rendeu fruto. Maria Fernanda Tavares Cesarino, a participante Nanda, de 26 anos, e Carlos Magalhães, então diretor do programa, estão namorando. Carlos é 20 mais velho que a estudante de direito (ela trancou a faculdade), mas os pombinhos estão se entendendo muito bem: de comum acordo decidiram que uma vez por semana devem sair sozinhos com seus amigos. Atualmente Nanda, que mora na casa dos avós no Rio, procura emprego. Já o diretor está muito bem colocado na Globo: acima dele no "BBB11", só o Boninho.

‘Marcelo está feito um bobo, não para de olhar para a Felipa’, conta Reginaldo Faria

 


Lembrancinha para quem visita Felipa, a filha de Marcelo Faria