O Blog do Guilherme Araújo é um canal de jornalismo especializado em politicas publicas e sociais, negócios, turismo e empreendedorismo, educação, cultura.
Guilherme Araújo, CEO jornalismo investigativo - (MTB nº 79157/SP), ativista politico, palestrante, consultor de negócios e politicas publicas, mediador de conflitos de médio e alto risco, membro titular da ABI - Associação Brasileira de Imprensa.
GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.
Transportes públicos: será criada secretaria de transportes e extinta a secretaria de transito, essa secretaria vai se transformar em uma diretoria dentro da secretaria de transportes. Essa diretoria tem a responsabilidade de refazer os itinerários e horários e será obrigatório ter no mínimo 01 (um) ônibus circulando nos horários de 00h00min a 05h00min.
Saúde: concursos públicos e contratação emergencial de médicos e profissionais da saúde, construção de 01 (um) hospital municipal de base, 01 (uma) policlínica especializada em pediatria, mulher e geriatria com atendimento 24horas;
Funerária: será criada uma funerária municipal e os munícipes terão os sepultamentos gratuitos desde que tenha o rendimento de 01 (um) salário mínimo vigente;
Funcionários públicos: plano de carreira e melhor salário, concursos em todas as áreas.
Educação: regularizar os salários dos profissionais da educação tendo como base os mesmo salários que são pago São Sebastião com, mas 5% em gratificação.
O consultor de negócios e políticas Guilherme Araujo terminou, mas um projeto pioneiro que durou 03 (três) anos para sai da cabeça e ir para o papel.
Guilherme Araújo esta terminando de seu livro que fala sobre campanhas políticas, esse projeto teve inicio em julho de 2008 quando Guilherme veio residir em Caraguatatuba, este livro é uma viagem em várias atuações nas diversas campanhas que Guilherme Araújo já participou ao longo dos últimos anos.
Este livro vai ajudar o pré-candidato a organizar a sua própria campanha e livrá-los das armadilhas que candidatos majoritários armam nas campanhas políticas.
Este livro será um livro do dia-dia, e com certeza ira ajudar o candidato que não sabe nem por onde começar.
Guilherme Araújo esta procurando uma editora para publicar este trabalho, e espera poder lançar no segundo semestre de 2011.
O Blog do Guilherme Araújo traz para você o melhor Blog de Negócios, Políticas, oferecendo as melhores opções de conteúdo online para todo o país.
No Blog do Guilherme Araújo o usuário encontra notícias, serviços, informações, conteúdo, multimídia e amplos espaços de interatividade.
A possibilidade de segmentação da campanha por canais permite que o anunciante atinja diretamente o seu público-alvo, garantindo retorno em tempo real.
Associando sua marca o Blog do Guilherme Araújo, você estará divulgando seus produtos ao público mais diversificado da internet brasileira.
O Blog do Guilherme Araújo tem por objetivo proporcionar aos internautas um conteúdo de qualidade versando temas de utilidade no cotidiano das pessoas, mas muito mais do que isto, temos como principal missão propiciar o entretenimento.
Fundado no ano 1995, o Blog do Guilherme Araújo tem parcerias com alguns dos mais populares sites da internet brasileira, GOOGLE, Poupa tempo, delegacias virtuais, G1, Face-book, Orkut, Twitter e outros.
Em conjunto, o Blog do Guilherme Araújo atraem atualmente mais de 1.6 milhões de visitantes ao mês, provenientes de todo o território brasileiro, além de uma forte presença em Portugal e nas comunidades de língua portuguesa de países como os Estados Unidos, Coréia, Suíça, Alemanha, Itália, Espanha, Rússia, Arábia Saudita, China, França, México, Canadá, Londres, Bélgica, Holanda, Reúno Unido e o Japão.
Nossos serviços são comunidades vivas e participativas, interagindo com as aspirações do público, afetando e sendo afetadas pelas tendências.
A proposta do Blog do Guilherme Araújo é fornecer assessoria em estratégia de marketing on-line para determinadas empresas com alto potencial. A ajuda de minha equipe é totalmente gratuita e nosso objetivo é mostrar que é possível atingir suas metas de marketing utilizando o Blog do Guilherme Araújo.
A seguir, incluí alguns pontos básicos sobre o Blog do Guilherme Araújo e sobre o que ele pode fazer por você e por sua empresa.
O Blog do Guilherme Araújo permite que você:
Segmente os anúncios especificamente para pessoas que estão procurando seus produtos ou serviços.
Evite exibir anúncios para usuários que provavelmente não comprarão seus produtos ou serviços.
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Alcance:
A cada mês, aproximadamente 80% dos usuários da internet no Brasil (e mais outras centenas de milhões em todo o mundo) visualizam os anúncios e o Blog do Guilherme Araújo já tem visibilidade expressiva nacional e internacional atingindo no ano de 2010 a marca de 64.251.806 acessos e com isso recebendo da Google o premio do blog mais acessado na categoria de negócios e políticas.
O Blog do Guilherme Araújo pode oferecer acesso instantâneo a esse enorme público-alvo de clientes em potencial.
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Além disso, pode editar sua conta a qualquer momento, com a freqüência que desejar e alterar sua propaganda a qualquer momento, colocando fotos, fazendo promoções e etc.
O Blog do Guilherme Araújo está disponível 24 horas por dia, 7 (sete) dias por semana.
Os anúncios começam a ser exibidos pela primeira vez quase imediatamente após a ativação de sua conta com as informações solicitadas pelo cliente.
Em alguns países, os anunciantes podem efetuar o pagamento por transferência bancária.
Nesse caso, os anúncios são exibidos quando recebemos o primeiro pagamento na assinatura do contrato.
Hoje, o valor médio de anuncio é R$ 250,00 mensais
Contrato de 06 (seis) meses.
Espaços disponíveis do lado esquerdo (04) quatro, sendo o 2º. 3º, 4º e 6º
Espaços disponíveis do lado esquerdo (04) quatro, sendo o 3º, 4º, 5º e 6º
Os homens são mais felizes e equilibram melhor o trabalho e a vida doméstica do que as mulheres, mas talvez seja porque elas ainda são as responsáveis por cuidar da casa. Uma pesquisa da Captive Network com 670 executivos americanos mostrou que os funcionários do sexo masculino são, em geral, 25% mais felizes do que as mulheres no trabalho e 8% em casa. Ao mesmo tempo, elas têm pelo menos 25% mais chance de serem as responsáveis por tarefas domésticas, como cozinhar, arrumar a casa e fazer supermercado.
A pesquisa também mostrou que os homens estão mais dispostos a fazer intervalos durante o trabalho, seja para realizar atividades pessoais (25% mais do que mulheres) ou simplesmente "para relaxar" (a diferença sobe para 35%).
Ainda de acordo com o estudo, essas características têm reflexo na saúde dos funcionários, que é afetada pelo trabalho independente de gênero, mas prejudicam mais as mulheres. Enquanto 87% dos trabalhadores admitem que a falta de equilíbrio é responsável por problemas médicos, o número de mulheres que dizem ter dificuldades como dor de cabeça, estresse, tensão e problemas de peso é, em média, 10% maior do que o de homens.
Não basta criar uma marca. É importante tomar todos os cuidados para protegê-la. Confira abaixo, na resposta da analista do Sebrae/RJ Ivana Machado, como é necessário proceder. Quer saber mais sobre gestão de empresas ou sobre empreendedorismo? Mande um e-mail para facaeaconteca@extra.inf.br.
Estou indo ministrar um curso em outro estado e gostaria de usar uma marca para isso. Quais são os procedimentos e valores para isso? Desde já agradeço. Higor Cavalcante
Higor,
Você tem razão em se preocupar com a utilização de uma marca, o que contribuirá para que seja lembrado, e com o registro da mesma, o que evita que alguém utilize a sua marca indevidamente.
É importante verificar se, no território nacional, não existe outra empresa ou mesmo pessoa física que detenha a marca desejada. Esta busca é feita por meio do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). No site do órgão ( http://www.inpi.gov.br/menu-esquerdo/marcas/index.htm-new-version-new-version#1), você encontra os procedimentos para realizar esta verificação e também o valor do depósito necessário para registrar a marca.
O depósito de marca é o processo inicial para o registro. Primeiro, o interessado declara seu interesse e faz o depósito para que o orgão responsável faça a pesquisa sobre a existência ou não da marca.
Não se esqueça: antes de expor sua marca, faça o depósito e o registro no INPI. Isso evita que alguém vá ao órgão e faça isto antes de você, o que implicaria em perda da marca para quem a depositou.
O Sebrae/RJ oferece o Programa Bônus Propriedade Intelectual, que fornece um subsídio para serviços de busca e redação de patentes e registro de desenho industrial, marcas e software. Para obter mais informações, ligue para nossa Central de Relacionamento, no 0800-570-800.
O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), uma das grandes conquistas dos trabalhadores, completou, nesta terça-feira, dia 13, 45 anos. Criado para proteger o funcionário da demissão sem justa causa, ele se tornou, por exemplo, o principal meio para a compra da casa própria. Apesar disso, o Instituto FGTS Fácil estima que deixaram de entrar no bolso do trabalhador aproximadamente R$ 250 bilhões.
O principal motivo para a perda é a falta de depósito do benefício por parte das empresas. Cerca de R$ 100 bilhões não chegaram aos empregados. A mudança da base de correção de valores, em 1990, do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) para a Taxa Referencial (TR), mordeu mais R$ 85 bilhões do fundo.
Saúde e moradia
Em 2010, R$ 407,45 milhões foram sacados para tratar doenças graves. Segundo a Caixa, este ano, mais de 60 bilhões do fundo serão aplicados na economia — 50% na habitação.
Como gerenciar melhor os resíduos, reaproveitar material, diminuir o volume de lixo e ainda fazer coleta seletiva para reciclagem num ambiente que receberá 600 mil pessoas durante sete dias? Esse é o desafio que a organização do Rock in Rio, que começou anteontem, e as empresas patrocinadoras do festival de música se propuseram a enfrentar, tentando criar uma cultura de respeito ao meio ambiente em grandes eventos. O Plano de Sustentabilidade do Rock in Rio recebeu, inclusive, a certificação 100R, concedida pela Sociedade Ponto Verde (SPV), instituição portuguesa responsável por programas de coleta seletiva e reciclagem, a organizações que se destaquem pela preocupação ambiental.
A Coca-Cola, uma das principais patrocinadoras do Rock in Rio, decidiu fazer a sua parte montando um camarote VIP com materiais reciclados e reaproveitados: 1.600 engradados formam a base da estrutura, que tem cinco metros de altura. O piso é feito com chapeado de madeira de reflorestamento e os pufes são produzidos com garrafas do tipo PET reaproveitadas.
Decidimos não só falar de sustentabilidade, como montar nossa presença no evento de forma sustentável. Assim, o impacto é maior, e a mensagem fica mais forte, diz a diretora de Marketing da Coca-Cola, Luciana Feres.
A limpeza dos espaços abertos da Cidade do Rock ficará a cargo da Comlurb, que vai contar com 600 recipientes para separação de resíduos recicláveis e não-recicláveis. Já os espaços como camarins, backstage, banheiros, área VIP e salas de produção serão de responsabilidade da Locanty, que também patrocina o evento e tem experiência em gestão de resíduos e limpezas.
Dentro da filosofia do festival de música, a Locanty implantou algumas novidades: as vassouras e rodos usados pelos auxiliares de serviços gerais são produzidos com garrafas PET reutilizadas. Além disso, para evitar diminuir o volume de resíduos gerados, a Locanty vai abolir o uso de papel para enxugar as mãos nos banheiros, substituindo-os pelo álcool gel.
Muito se fala em sustentabilidade, mas pouco é realizado na prática. Nós procuramos levar a preocupação ecológica efetivamente para as nossas ações, explica o diretor de relações institucionais da Locanty, Sergio Barbosa.
Expectativa de reação do público quanto ao uso do álcool gel, Barbosa entende que o álcool gel pode enfrentar alguma resistência, por isso, a empresa treinou alguns funcionários para orientar os frequentadores.
Queremos que o público entenda que existem formas de manter as mãos higienizadas, sem que isso signifique gerar um grande volume de lixo. Nosso objetivo é justamente fazer as pessoas repensarem a sua conduta, acentua o diretor da Locanty, que também se compromete a usar apenas produtos de limpeza que sejam biodegradáveis.
“Você é solteiro? Sua vida está uma bagunça? Você não precisa de uma esposa, precisa de mim”. Anúncios desse tipo pipocam aos montes na internet, de Norte a Sul do país. E, embora possam sugerir, não estão oferecendo serviços amorosos. As “esposas de aluguel”, “governantas por um dia”, “consultoras do lar” ou “personal organizers”, como preferir, estão dispostas a organizar a casa, o escritório e a vida de quem não dispõe de tempo, não tem jeito para a coisa ou, simplesmente, tem preguiça e prefere pagar para que alguém faça.
— Poderia dizer que sou o contrário da Pereirão (personagem de Lilia Cabral em “Fina estampa”), mas nem é o que acontece. Faço todo o trabalho de dona de casa e ainda quebro uns galhos, trocando chuveiro, botijão de gás e lâmpada queimada — diverte-se Simone Alvim Gonçalves, de 42 anos.
Se Simone é a típica faz-tudo, com direito a faxina, pagamento de contas e compras no mercado, há profissionais que restringem sua área de atuação: somente organizam armários e documentos, ou fazem treinamento de empregados.
— Limpeza não é comigo! — avisa Samantha Costa Stofel, de 39 anos, personal organizer há pouco mais de seis meses.
Da classe A à C, a procura por esse tipo de profissional tem crescido tanto, que já existem cursos ensinando técnicas essenciais.
— As interessadas são mulheres que buscam uma nova opção profissional, tem como hobby cuidar da casa ou que são encaminhadas por suas patroas — conta Juliana Campos, gerente da área de moda do Senac-RJ, que já formou 250 alunas em 12 turmas este ano no curso “Organizer: organização de espaços residenciais”.
"Não tenho formação superior, mas fiz cursos de decoração. Para seguir essa profissão, é preciso ter um mínimo de bom gosto. Eu, por exemplo, não era uma pessoa organizada, e aprendi a ser. Tenho cliente de todos os tipos: casais sem filhos, com filhos, artistas, gays... Os homens eram os que mais se sentiam invadidos, por eu precisar mexer em cuecas e contracheques, mas já se acostumaram com a ideia". Patricia Cirilo, de 38 anos, diz que uma organizer pode lucrar de R$ 5 mil a R$ 25 mil mensais
"Comecei a trabalhar como especialista em organização durante umas férias nos Estados Unidos, em 1996. Deu certo, e montei o negócio no Brasil. O serviço mais estranho que já fiz foi para uma mulher, que me chamou só para colocar os 80 quadros dela na parede. Sou organizada até demais, e a melhor descoberta foi perceber que o mundo não é". Verônica Cavalcanti, de 41 anos, cobra de R$ 800 a R$ 2 mil por um dia de trabalho
"Sou formada em Biblioteconomia, e sempre gostei de ajudar a organizar as coisas de amigos e familiares. A verdade é que tenho horror a bagunça e um prazer imenso em desfazer caixas de mudanças em cômodos vazios. Planejamento é tudo na vida, ganha-se em espaço e praticidade! Muita gente me liga desesperada atrás do serviço, mas desiste por não ter condições financeiras de bancar. E não é questão de ser desorganizado, muitas vezes, mas de preguiça". Olga Abibe, de 51 anos, é representante da Help Personal Assistant no Rio e cobra de R$ 50 a R$ 75 por hora de trabalho
"Por causa do anúncio de esposa de aluguel, recebo muitas ligações de homens interessados numa acompanhante de luxo para festas e viagens, e tenho que explicar que meu trabalho é só cuidar da casa. O engraçado é que sou mãe de três filhos e solteira, e faço as vezes de esposa dos outros... Tem um casal que me contratou separadamente: ele, para eu fazer o almoço três vezes por semana; ela, para eu fazer a faxina aos sábados". Simone Alvim Gonçalves, de 42 anos, cobra R$ 120 por seu dia de trabalho, das 8h às 17h
"É fato: as pessoas só costumam usar 20% das roupas e acessórios que têm no armário. Por isso, é necessário fazer uma triagem, separando o que pode ser doado e o que vai para o lixo. O que tem valor sentimental se deixa para resolver depois. Se você não usa algo há mais de dois anos, pode ter certeza, não vai usar mais. Sou formada em Direito, mas hoje uso e abuso da criatividade para proporcionar bem-estar às pessoas. Isso é gratificante! Enquanto organizo a casa alheia, meus filhos de 8 e 10 anos tentam manter a nossa em ordem. Os eduquei para isso, senão não dou conta, não tenho empregada". Samantha Costa Stofel, de 39 anos, cobra de R$ 200 a R$ 250 por quatro horas de trabalho Dicas Sala: separe diferentes tipos de iluminação por diversos interruptores para que possam ser acionados separadamente, conforme a necessidade. Dormitório infantil: tenha diferentes caixas para diferentes tipos de brinquedos. Cestos também são úteis para roupas sujas. Mantenha livre um espaço para brincadeiras e tenha uma coberta para esticar no chão. Armários: na hora de organizar, evite tirar tudo de uma vez e “jogar sobre a cama”. Vá aos poucos, gaveta por gaveta, prateleira por prateleira, uma porta de armário por vez. Separe tudo o que não foi usado nos últimos dois anos e doe. Portas de correr são recomendáveis para espaços pequenos. Banheiro: sabonetes líquidos têm uma aparência melhor do que saboneteiras encharcadas ou sabonetes que podem rachar pelo pouco uso.
Cursos
· Senac-RJ O curso “Organizer: organização de espaços residenciais” custa R$ 447 por seis aulas, cada uma com 4h de duração. Tels: 3214-1717 (unidade Niterói) e 2536-3942 (unidade Botafogo).
· Oz! O pacote Home Organizer é composto por três dias de curso, cada um com 8h de duração. Acontece nos dias 29/10, 05/11 e 12/11, no Hotel Atlântico Copacabana, e custa R$ 1380. Tel.: (11) 2842-7100.
· Ateliê Ordenar Aulas de organização de armários, home office, cozinha e área de serviço, nos dias 22/10 e 29/10: R$ 280 (cada sábado). Tels.: 2226-6067.
Luana Piovani usou o Twitter para falar sobre a condenação do ex-namorado Dado Dolabella, a dois anos e nove meses de prisão, por tê-la agredido em 2008. A atriz se irritou com uma seguidora, que a acusou de estar lavando roupa suja em público. "Isso não é roupa suja, anta, é um processo criminal no qual, involuntariamente, eu represento as milhares de mulheres brasileiras que sofrem agressão", postou Luana no microblog. Nesta terça-feira, o Tribunal de Justiça do Rio confirmou a condenação de Dado à mesma pena da primeira instância: dois anos e nove meses em regime aberto. Dado Dolabella irá recorrer da condenação. Segundo o advogado do ator, Michel Assef Filho, a Lei Maria da Penha não pode ser aplicada para o caso. "A decisão não foi unânime. Um dos desembargadores entendeu que o Juizado especial de violência doméstica não é competente para julgar o caso. A relação de Dado e Luana não se enquadra na Lei Maria da Penha porque eles não viviam em âmbito familiar”, argumenta Michel. O ator é acusado por lesão corporal leve contra a Luana e lesão grave no caso da camareira Esmeralda, também agredida após supostamente tentar defender Luana durante uma briga em uma casa noturna do Rio. De acordo com Marcelo Salomão, advogado de Luana, a decisão confirma a primeira condenação do ator. “A decisão proferida ontem confirma a decisão de primeiro grau. Porém, ainda cabe recurso. Não posso falar mais porque a decisão ainda não foi publicada", explicou.