GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 9 de julho de 2019

EBC extingue a Rádio MEC AM, a mais antiga do país


Criada pelo antropólogo Edgard Roquette-Pinto, em 1923, a rádio MEC AM Rio ficará no ar até o próximo dia 31, quando deve ser desligada.

O fechamento foi informado na coluna de Lauro Jardim, d’O Globo, mas ainda não foi confirmado oficialmente.
A sigla MEC significa “Música, Educação e Cultura”. A emissora tem a programação voltada para a difusão da cultura brasileira e contempla toda a diversidade da música brasileira, do choro, a música regional, a música instrumental e de concerto. Tem ainda programas dedicados à literatura, cinema, dramaturgia e as artes como um todo.
Com cerca de 50 mil registros e produções, a emissora possui um patrimônio de gravações de depoimentos que vão de Getúlio Vargas a Monteiro Lobato, passando por crônicas de Cecília Meireles e Manuel Bandeira.

Nenhum comentário: