GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 9 de julho de 2019

Até novembro, todos os feriados cairão aos sábados

Em novembro, além do dia 15, cidades e estados que proclamaram feriado da Consciência Negra terão folga no dia 20
A folga prolongada de 9 de julho que os paulistas estão curtindo — em comemoração ao feriado da Revolução Constitucionalista —  foi a última até novembro. Isso porque, os próximos feriados previstos caem todos de sábado: 7 de setembro (Independência do Brasil), 12 de outubro (Nossa Senhora Aparecida) e 2 de novembro (Finados). O próximo feriado em dia útil é 15 de novembro, uma sexta-feira, dia em que se comemora a Proclamação da República. Já no Natal, cai em uma quarta-feira.

Para os funcionários públicos, há a previsão de folga no dia 28 de outubro, uma segunda-feira, quando é comemorado o Dia do Servidor Público, ponto facultativo pelo calendário nacional. Já o dia da Consciência Negra, 20 de novembro, não está previsto no calendário nacional, mas é feriado em algumas cidades do país, como São Paulo.
Há alguns estados que ainda conseguirão aproveitar folgas antes de novembro: no Acre, em 5 de setembro (quinta-feira), é comemorado o Dia da Amazônia. A data também é feriado no Amazonas. Em Alagoas, haverá folga no dia 16 de setembro (segunda-feira, dia da emancipação do estado); No Amapá, em 13 de setembro (sexta-feira), é feriado da fundação do estado; No Pará, 15 de agosto (quinta-feira), é feriado da adesão do Pará à Independência; No Piauí, 19 de outubro (sexta-feira), é comemorado o Dia do Piauí;  No Rio Grande do Sul, dia 20 de setembro é a data da Revolução Farroupilha e em 3 de outubro, quinta-feira, é comemorado o Dia dos Mártires no Rio Grande do Norte.
No ano que vem, todos os feriados que caíram no sábado em 2019 serão comemorados em segundas-feiras, já que 2020 é ano bissexto.

Projeto prevê feriados às segundas

Tramita no Congresso, um projeto de lei que prevê antecipar para para segunda-feira os feriados que caírem nos demais dias da semana, com exceção dos que ocorrem nos sábados e domingos e de algumas datas especiais.
O texto foi aprovado em junho pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senadoe está agora na Câmara dos deputados. Pela proposta, três feriados seriam antecipados para segunda quando caíssem durante os dias úteis da semana: Tiradentes (21 de abril), Finados (2 de novembro) e Proclamação da República (15 de novembro).
Segundo o autor do projeto, senador Dário Berger (MDB-SC), a medida busca reduzir o impacto causado na economia do país pelo “excesso” dessas datas no calendário. Em 2019, segundo a Fecomercio-SP, o comércio deixará de faturar 7,6 bilhões em reais por causa dos feriados. O número é 32% menor que em 2018, quando mais feriados caíram durante a semana. 

Nenhum comentário: