GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Mutirão contra a dengue realiza primeira ação de fiscalização com drone

A Prefeitura de Caraguatatuba realizou o mutirão ‘Todos contra a Dengue’de fiscalização e eliminação dos focos de dengue nos bairros Poiares e Tinga, no último sábado (23/10). Na ação, foi utilizado pela primeira vez um drone, para fazer o monitoramento das casas de veraneio. Nenhum foco de dengue foi encontrado.

O local que receberá o mutirão do dia 28 de outubro será decidido nessa semana, de acordo com a avaliação de densidade larvária. O bairro com maior índice será o alvo das ações.

Caraguatatuba apresentou queda nos índices de dengue e zika vírus. Mas houve aumento no número de pacientes com chikungunya.

Entre janeiro e outubro de 2016 foram registrados 68 casos de dengue, um caso de zika e um caso de chikungunya. Mas no mesmo período, em 2017, foram contabilizados 12 casos de dengue, nenhum de zika e quatro de chikungunya.

Apesar do baixo índice de contaminados, o coordenador da Equipe de Controle de Dengue, Ricardo Sousa, ressaltou a importância do trabalho do mutirão ‘Todos contra a Dengue’.

“É importante sempre vistoriar e eliminar os focos de dengue. Precisamos que os munícipes recebam nossos agentes para que aconteça a verificação e retirada de possíveis criadouros do Aedes aegypti. Quando necessário, aplicamos também um larvicida. O próprio dono da casa pode nos ajudar diariamente nessa batalha contra a dengue, sempre procurando focos e evitando deixar água parada”, afirmou.

O morador do bairro Poiares, Mauro Alves falou sobre os cuidados que toma para evitar os criadouros de dengue. “Eu sempre limpo minha casa, meu quintal, não deixo água parada e quando chove eu recolho tudo que pode juntar água”, disse.

Além do mutirão do dia 28, outras duas datas já estão confirmadas, 11 e 25 de novembro.

Nenhum comentário: