GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Inscrições abertas para 3ª Oficina de Segurança Alimentar

A Prefeitura de Caraguatatuba promove na próxima quarta-feira (26/10), a 3ª Oficina para Agricultura Familiar de Caraguatatuba e o 1º Encontro da Agricultura Familiar Caiçara, às 8h, no auditório da Fundacc.


A oficina visa a capacitação dos agricultores sobre as melhores práticas de produção, para acesso a programas como o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), novos mercados consumidores, fortalecimentos da agricultura através da União, agregação de valor ao produto, entre outros assuntos relevantes ao tema.

A coordenadora do Banco de Alimentos, Fernanda Cardoso Fernandes, esclarece que, essas oficinas objetivam incentivar o fortalecimento da agricultura familiar, além de ser um dos pré-requisitos para o chamamento público do PNAE no município.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (12) 3887-3551 – Segurança Alimentar/ Banco de Alimentos.

Confira a programação:

8h – Café e credenciamento
9h – Abertura, composição da mesa de autoridades, apresentação cultural
9h30 – Palestra: PNAE / Alimentação escolar / Contratos / Legislações / Chamada pública 2018 - Palestrantes: Paula Almeida, Fernanda Nunes e Ingrid Miranda
10h20 – Palestra: Boas práticas - Palestrante: Gilberto Figueiredo
12h – Almoço
13h30 – Palestra: Segurança Alimentar - Palestrante: Fernanda Cardoso Fernandes
14h – Palestra: Agregação de valor - Palestrante: Gilberto Figueiredo
15h30 – Coffee break
15h50 – Palestra: Fortalecendo a Agricultura Familiar através da União - Palestrante: Diógenes Kassaoka
17h – Encerramento

Nenhum comentário: