GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

7ª FLIC movimenta escolas e shopping nesta sexta (20)

No decorrer desta sexta-feira (20) várias apresentações musicais e teatrais movimentaram as unidades escolares municipais de Caraguatatuba e o Serramar Shopping, dentro da 7ª Feira Literária de Caraguatatuba (FLIC).

A FLIC 2017 inova e reverencia quatro dos mais importantes e renomados escritores brasileiros: Sylvia Orthof, no segmento Educação Infantil; Maurício de Souza, no Fundamental I; Cecília Meireles, no Fundamental II e Machado de Assis, no EJA – Educação de Jovens e Adultos.


A EMEF Profª Maria Thereza de Souza Castro, por exemplo, recriou uma versão do Castelo Rá-Tim-Bum, com vários personagens para revisitar a obra e homenagear a escritora Cecília Meireles.

Para a professora Amanda dos Santos, o resultado do trabalho superou as expectativas. “Todos ajudaram a pesquisar, pensar e confeccionar os figurinos e cenários”, contou.

Os livros “João Feijão”, “O sapato que miava”, “Maria vai com as outras”, entre outros, de Sylvia Orthof, viraram apresentações teatrais, que encantaram pais, familiares e crianças no Serramar Shopping.

Diogo Alfredo da Silva, 32 anos, foi prestigiar a apresentação da filha, Gabriela, cinco anos, no shopping, pela manhã. “Costumo ler para os meus filhos em casa. Incentivar a leitura é importante para que tenhamos adultos pensantes, com informação e conhecimento”, declarou.

Já a EMEF Profª Maria Aparecida de Carvalho fará um sarau no Teatro Mario Covas, às 19h, sobre as obras de Maurício de Souza e Cecília Meireles.

A FLIC foi pensada com o objetivo de despertar o gosto pelos livros e pela leitura, aprimorar as habilidades de leitura e escrita, descobrir diferentes autores e estimular a criatividade com a construção de trabalhos de dança, teatro e artes, a partir de obras literárias.

No sábado (21), a programação da 7ª FLIC será no Serramar Shopping, aberta ao público, das 10h e prossegue até às 19h.

Nenhum comentário: