GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Empresa dos sonhos para estagiar é eleita pela 3ª vez seguida

JovemA Brasil Júnior (Confederação Brasileira das Empresas Juniores), que representa mais de 500 empresas juniores de 120 universidades no país, divulgou um ranking com as empresas mais desejadas para fazer estágio. Pelo 3º ano consecutivo, a Ambev apareceu no topo da lista. 

O levantamento, que ouviu 4.915 jovens de 22 estados brasileiros, de cursos como administração, engenharia, civil, engenharia de produção, entre outros, também questionou quais são as companhias em que os universitários mais desejam trabalhar após o término da graduação. Nesse caso, a Ambev apareceu em 2º lugar, perdendo para o Google.
Segundo os entrevistados, a melhor forma de encontrar o estágio ideal é assistindo a palestras e workshops (65%). Também são citadas visitas às sedes das companhias desejadas (51%), participação em eventos (51%) e contato com as empresas na própria faculdade (42%).
Após a conquista do diploma, cerca de 34% pretendem atuar em empresas privadas e 30% sonham em montar seu próprio negócio. Só 8% planejam atuar no setor público. Por outro lado, quase um em cada quatro jovens (24%) ainda se diz indeciso quanto ao próprio futuro profissional.
As características mais procuradas em um estágio são a oportunidade de treinamento e desenvolvimento profissional (36%) e felicidade no trabalho (35%), além de oportunidades de liderança (25%).
Veja a seguir as empresas dos sonhos para estagiar, segundo os jovens entrevistados:
POSIÇÃO NO RANKING
EMPRESA
Ambev
Google
Falconi
Kraft Heinz
Petrobras
Embraer
Odebrecht
Nestlé
Vale
10º
Natura
Confira também as empresas mais desejadas pelos universitários para trabalhar no futuro, após a conquista do diploma de graduação:
POSIÇÃO NO RANKING
EMPRESA
Google
Ambev
Petrobras
Falconi
Vale
Embraer
Bayer
McKinsey
Apple
10º
Votorantim

Arquivado em: CARREIRA - VOCÊ S/A

Nenhum comentário: