GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 18 de março de 2017

Para o fim de semana, Sesep coloca equipes de prontidão

Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) continuam trabalhando no atendimento às vítimas das fortes chuvas ocorridas na madrugada do dia 15 de março.

Durante o fim de semana também já estão destacadas equipes que estarão nos bairros, prosseguindo com a retirada da lama, a lavagem das ruas e a retirada de entulhos.

Outra iniciativa tomada pela Sesep é a de montar equipes que ficarão de prontidão durante o fim de semana, tendo em vista que há previsão de chuvas durante o sábado e o domingo, de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE).

Hoje, os bairros que tiveram atendimento prioritário foram Cantagalo, onde um condomínio horizontal, com 15 residências foi fortemente atingido pelo solapamento do morro Santo Antonio, e o bairro do Tinga, que foi alagado com o transbordamento do rio da Paca.

Outros bairros atingidos e que contam com socorro da Sesep são: Gaivotas, Rio do Ouro, Califórnia, Sumaré, Estrela D’Alva, Casa Branca e Jetuba. 

Para reforçar e agilizar os trabalhos, a Secretaria está trabalhando com maquinário contratado em caráter de emergência. Entre as máquinas que já estão nas ruas prestando serviços estão sete caminhões pipa, três retroescavadeiras, cinco caminhões trucados, um munck, uma hidrojet (que faz a desobstrução de tubulações), um trator de esteira D4 entre outras. Além disso, a Sesep também conta com sua própria frota.

Obras emergenciais
Em alguns bairros, obras emergenciais foram iniciadas para ajudar no escoamento da água de córregos e rios, além de construção de pontes e vielas para a circulação de pedestres, ciclistas e motoristas.

No bairro do Jetuba, foram feitas valas para escoamento de água ao lado do Conjunto Habitacional, além de uma ponte que tem recebido obras emergências.

No Cantagalo, ao lado do Condomínio Residencial do Bosque, maquinários retiraram a lama que poderia descer em direção às residências. No Rio do Ouro, trabalhos estão sendo concentrado numa ponte que liga as principais vias do bairro.

As ações estão sendo monitoradas pelos secretários de Obras, Leandro Borella, e de Meio Ambiente, Marcel Giogeti.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Marcia de Paula (clamorena@hotmail.com)
Jornalista

Nenhum comentário: