GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 18 de março de 2017

Caraguatatuba continua em situação de emergência devido às chuvas

A Defesa Civil de Caraguatatuba continua em estado de alerta em relação aos escorregamentos de terra, inundações e quedas de árvores, conforme determina o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC).

Durante toda a sexta-feira (17), equipes da Defesa Civil vistoriaram diversas áreas de risco da cidade para identificação dos imóveis com problemas.

O volume de chuva registrado nas últimas 72 horas foi de 160.85 milímetros. O prefeito Aguilar Júnior decretou situação de emergência em função dos estragos provocados pelas das chuvas da madrugada de quarta-feira (15).

Cerca de 40 casas foram vistoriadas pela Defesa Civil, sendo 20 identificadas com risco iminente de deslizamento, e a orientação dada foi para remoção imediata. As equipes, compostas por servidores públicos técnicos, orientaram os moradores casa a casa. As 13 famílias foram removidas para a casa de amigos e parentes.

Um senhor se recusou a deixar o imóvel. Em função disso o morador será notificado com base no Decreto nº662/2017 (situação de emergência) e em caso de recusa o cidadão será removido compulsoriamente. 

Oficialmente, 15 famílias (cerca de 60 pessoas) do condomínio Residencial do Bosque, interditado no Cantagalo, já tiveram de sair do local e foram para casa de parentes e abrigos. Além disso, mais cinco famílias (21 pessoas) continuam no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug).

O Morro Santo Antônio também continua interditado, principalmente próximo a rampa de paraglider. Há risco de deslizamento de terra em vários pontos.

Instituto Geológico – Acompanhado de um geólogo e uma geógrafa do Instituto Geológico (IG) e de representantes da Defesa Civil do Estado de São Paulo, o vice-prefeito, secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Campos Júnior, percorreu na última quinta-feira (16), os bairros mais atingidos pelas chuvas para vistorias as áreas de risco em toda a encosta do Morro Santo Antonio. 

PPDC – O Plano Preventivo da Defesa Civil (PPDC) continua até o dia 31 de março. O Plano inclui monitoramento de dados pluviométricos, previsão meteorológica, vistorias em encostas, bem como pela mitigação de riscos através da remoção das pessoas residentes ou instaladas nessas áreas e abrigo das famílias que se encontrem ameaçadas, além de especial atenção às áreas onde ocorrem alagamentos e inundações, devido a ressacas e maré alta.

Caraguatatuba possui 19 setores com 54 áreas com risco de escorregamentos terra, além dos bairros Morro do Algodão, Barranco Alto, Perequê-Mirim, Pegorelli, Travessão, Pontal Santamarina, Golfinho, Jetuba, Capricórnio, Jardim Santa Rosa (Morro do Chocolate) e Massaguaçu com pontos de inundação. 

As áreas com risco de escorregamentos de terras estão nos bairros: Cocanha, Sertão dos Tourinhos, Portal da Fazendinha, Jardim Santa Rosa, Olaria, Casa Branca, Martin de Sá, Canta Galo, Serraria, Prainha, Sumaré, Jardim Francis, Benfica, Jardim Califórnia, Caputera, Rio do Ouro, Jaraguazinho, Tinga e Cidade Jardim. 

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Jornalista

Nenhum comentário: