GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 18 de março de 2017

Cem servidores municipais de Caraguatatuba encerram curso de Capacitação em Gestão Documental

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Administração, promoveu o curso de Capacitação em Gestão Documental em entre os dias 6 de fevereiro e 14 de março para 100 funcionários públicos de diversas secretarias, divididos em seis turmas.

O objetivo do curso foi habilitar o servidor sobre a gestão documental pública para apoiar nos procedimento, operações técnicas ou rotinas que garantam o controle dos documentos em qualquer idade, da produção a destinação final, eliminação ou guarda permanente do material.

A capacitação abordou temas relacionados às operações técnicas de atividades de produção, tramitação, uso, arquivamento e avaliação nas fases corrente e intermediária, visando a eliminação ou recolhimento para o arquivo histórico/permanente de documentos.

Os servidores também conheceram os trabalhos desenvolvidos nos arquivos públicos municipais que resultaram na implantação do Sistema Municipal de Arquivos, entre esses, a criação da Tabela de Temporalidade Documental e o Plano de Classificação Documental da Administração Pública do Poder Executivo.

A capacitação foi coordenada e organizada pela Divisão de Arquivo Público Municipal, por meio do Arquivo Administrativo “José Lúcio de Alcântara”, e contou com o apoio da Divisão de Serviços Auxiliares e Escola de Governo, setores vinculados à Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Jornalista

Nenhum comentário: