GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 18 de março de 2017

Equipes da Sesep retiram mais de 40 toneladas de lama no Ipiranga e Sumaré

Duas das frentes de trabalho da Secretaria de Serviços Públicos estiveram durante a manhã de sexta (17) nos bairros Ipiranga e Sumaré, bairros bastante afetados pela chuva de quarta (15), em Caraguatatuba.

Os encarregados Alexandre Aparecido de Oliveira e Roberto Fernandes, comandaram as equipes de pessoas contratadas por meio do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (Pead) na limpeza desses bairros.

A ação começou as 6h30, em toda extensão da Avenida Brasil e Rua Benedito Zacarias Arouca e no Camaroeiro, e recolheu mais de 40 toneladas de lama, restos de árvores, plantas, pedras e materiais descartados pelos moradores dos bairros.

Muitas mulheres integram os grupos que estão realizando o serviço pesados nas ruas e avenidas como Sebastiana Vieira, Márcia Maria Ferreira, Luciana Oliveira, Fernanda Cristina de Araújo, entre várias outras.

“Estamos trabalhando muito, com muito esforço e empenho. Apesar de não ser fácil, nos todas nos sentimos com o dever cumprido com os moradores da cidade”, afirmou Márcia.

Morador da Rua Benedito Zacarias Arouca, há 35 anos, Antenor da Silva Poça, disse que nunca viu algo parecido nesses anos. “A rua virou um rio. Muita gente teve suas casas invadidas pela água e lama e perderam alguns móveis. Na minha casa demos sorte porque ela fica a 80 cm acima do nível da rua e nada aconteceu. Essa limpeza, hoje, aqui, pelos funcionários da prefeitura foi providencial”, ressaltou.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Claudia Moyses (claudiagrega@gmail.com)
Jornalista

Nenhum comentário: