GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 18 de março de 2017

Fundo de Solidariedade reforça pedido de doações às vítimas da chuva

A população de Caraguatatuba prejudicada pela chuva, que caiu última na quarta (15), ainda necessita de doações.

De acordo com levantamento da equipe do Fundo de Solidariedade de Caraguatatuba, os itens primordiais neste momento são alimentos não perecíveis (arroz, feijão, macarrão, fubá, etc.); leite em caixinha; produtos de higiene pessoal como sabonetes, pastas de dente, desodorantes, escovas de dente; roupas de cama (lençóis, fronhas, cobertas e travesseiros); materiais de limpeza como detergente, água sanitária, rodo e vassoura. Além disso, colchões, roupas e sapatos.

Neste sábado (18), a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso estará aberta para receber as contribuições. Também durante o sábado, o programa Esporte Show, apresentado pelo radialista Ricardo Mazzei, estará das 12h às 18 horas, no supermercado Silva Indaiá recolhendo doações por parte da população.

Durante a semana, os materiais podem ser levados em qualquer uma das Secretarias Municipais, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Igrejas Católica, Batista e Adventista, na empresa Bracar, no Caraguá Praia Shopping e Serramar Shopping.

Rede Solidária – A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Caraguatatuba ressalta que desde o ocorrido, vários segmentos da sociedade estão se mobilizando como igrejas, estudantes, motoboys, motoclubes, escoteiros, comércio, entre outros, em prol das pessoas que perderam seus bens materiais.

A Prefeitura de Ilhabela encaminhou materiais de limpeza, água, mantimentos, roupas e vários itens. Já a Prefeitura de Ubatuba encaminhará um caminhão com doações na próxima segunda-feira (20/03).

Jovens da Catedral Divino Espírito Santo, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e da Juventude Socialista ajudavam na triagem dos materiais. Moradores de diversas regiões também colaboraram com doações e ajuda na distribuição.

Nessa sexta (17), vários secretários municipais percorreram os bairros mais atingidos: Tinga, Caputera, Benfica, Jaraguazinho, Rio do Ouro, Olaria, Casabranca, Jetuba, Cidade Jardim e Cantagalo.

O secretário de Educação, Ricardo Ribeiro, que está à frente do Comitê de Gerenciamento de Crise, disse que todos os servidores municipais estão mobilizados no atendimento à população de forma ágil e articulada.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Claudia Moyses (claudiagrega@gmail.com)
Jornalista

Nenhum comentário: