GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 29 de março de 2017

ACONTECEU - Coordenadores e Professores participam de Capacitação da EDP

Coordenadores e professores de seis Unidades Escolares de Caraguatatuba iniciaram nesta segunda-feira, (27), capacitação doPrograma de Eficiência Energética, “Boa Energia nas Escolas”, com o consultor da Bandeirante Energia, Valter Ebram.

O objetivo é promover a qualificação dos docentes para ensinarem aos alunos sobre o uso correto e seguro da energia elétrica nas unidades escolares sem desperdícios.

Durante o processo de capacitação cada uma receberá um kit educacional composto por diversos materiais didático de apoio pedagógico (livros, jogo e vídeo educativos) para ser utilizado em sala de aula.  Também receberão a visita da Unidade Móvel de Ensino (UME), utilizada nas atividades educacionais, palestras temáticas e oficina de experimento.

As seis escolas participantes são: EMEI/EMEF Pedro João de Oliveira (Tabatinga), EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues (Indaiá), EMEI/EMEF Prof. Lúcio Jacinto dos Santos (Tinga), EMEF Profª Maria Aparecida de Carvalho e EMEI/EMEF Carlos Altero Ortega (Morro do Algodão).

O Programa de Eficiência Energética, “Boa Energia nas Escolas”, é uma realização da EDP Bandeirante, em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Cristiane Demarchi (demarchi.cris@gmail.com)
Jornalista

Nenhum comentário: