GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 29 de março de 2017

ACONTECEU - Caraguatatuba apresenta resultados de ações entre Vigilância Sanitária e Sabesp

A Secretaria de Saúde de Caraguatatuba promoveu, nesta terça-feira (28/3) na Videoteca Lúcio Braun, a apresentação de trabalhos realizados pela Vigilância Sanitária (Visa) na autuação de imóveis factíveis de esgoto em parceria com a Concessionária Sabesp com foco no esgotamento sanitário.

A coordenadora da Visa da Secretaria de Saúde de Caraguatatuba, Margarete Soares de Oliveira, afirma que, de 2016 até fevereiro deste ano, 4487 imóveis foram vistoriados e, destes, 39% efetivaram a ligação de esgoto. No total, 1489 imóveis foram autuados por falta de conexão na rede coletora de esgoto.

O secretário de Saúde, Amauri Toledo, relata que Caraguatatuba tem mais de 80% da rede de esgoto instalada. “Nós, que pensamos Saúde há décadas, sabemos que, quando a Saúde Básica está bem atendida, reduzimos custos com a alta e média complexidade. Neste Governo, queremos chegar à população de imediato para resolver pequenos problemas para evitarmos os maiores”, destacou.


Vigilância Sanitária – Pela Lei n. 8080/90, a Vigilância Sanitária é definida como um conjunto de ações capaz de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à Saúde e de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e de prestação de serviços de interesse da Saúde, abrangendo o controle de bens de consumo que direta ou indiretamente, se relacionem com a saúde.

No âmbito da Saúde Ambiental, saneamento é um conjunto de medidas, visando preservar ou modificar as condições do ambiente com a finalidade de prevenir doenças e promover a saúde. O saneamento básico restringe-se ao abastecimento de água, disposição de esgotos e destino adequado do lixo.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Talita Fernanda (tali.fernandasl2@gmail.com)
Jornalista

Nenhum comentário: