GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 29 de março de 2017

ACONTECEU - Caraguatatuba recebe exposição ‘ Origens Nativos’ em comemoração aos 160 anos de aniversário da Cidade

Entre as comemorações do aniversário de 160 anos da Cidade, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) apresenta a exposição ‘Origens Nativos’.


Idealizada pelo grupo de ceramistas ‘Ubuntu Caraguá’. A exposição tem início neste sábado (1), no saguão de entrada da Setur e segue até o final de maio.
Segundo o artista plástico e ceramista, Carlo Cury, o intuito da exposição é retratar as técnicas cerâmicas dos nativos. Contudo, conforme Cury, neste processo há pessoas que, além das técnicas, transmitiram suas culturas espirituais, costumes e suas histórias, que em muitos casos estão a ponto de se perder.

“Fizemos uma reunião aqui na Secretaria com a participação de 100 pessoas. Nesta reunião os artesãos locais pleitearam a viabilidade da exposição “Origens Nativos”.

O secretário de Turismo, Cristian de Souza, ressalta que é um orgulho receber o evento.

Grupo ‘Ubuntu Caraguá’:
O ‘Ubuntu Caraguá’, é formado por cinco ceramistas: Carlo Cury, Claudia Canova, Lu Chiata, Mari Burattini e Zandoná. A finalidade do grupo é a produção de peças artísticas em cerâmica, revelando a consciência sobre a história de Caraguatatuba.

Serviço: A Secretaria de Turismo localiza-se na Rua Dr. Arthur Costa Filho, nº 25, Centro. O horário de atendimento da Secretaria e da exposição é de segunda a sábado das 8h15 às 17h45. Domingos e feriados das 8h15 às 12h45.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Claudia Ottini (clauttini@hotmail.com)
Jornalista

Nenhum comentário: