GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 11 de outubro de 2016

MP do Fies pode gerar impeachment de Temer, acredita Jucá

O senador peemedebista Romero Jucá (PMDB-RR) acredita que a edição de uma Medida Provisória (MP) para liberar crédito para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) pode colocar o governo do presidente Michel Temer na berlinda e até gerar pedidos de impeachment.
De acordo com o Extra, Jucá considera mais seguro o Palácio do Planalto aguardar a semana seguinte ao feriado do dia 12 de outubro para tentar aprovar em sessão do Congresso Nacional, a partir do dia 17, o Projeto de Lei de Crédito Suplementar (PLN) 08, que destinará mais R$ 1,1 bilhão para a área.
Não é recomendável editar Medida Provisória neste caso, independentemente de o TCU ter deixado esse tema de fora. Por causa de no máximo 12 dias de espera, que é quando o PLN será aprovado, arriscar que amanhã entrem com um pedido de impeachment contra o presidente Michel, é um ruído desnecessário. Não vamos dar espaço para o PT criar uma versão. Vamos mobilizar a base e vamos aprovar esse projeto, é o mais seguro para todos."Na última quinta-feira (6), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), enviou uma carta a Michel Temer recomendando que o presidente editasse uma MP determinando a abertura de crédito extraordinário para o pagamento de despesas do Fies.

Nenhum comentário: