GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 11 de outubro de 2016

CBF proíbe venda de mando de campo nas últimas cinco rodadas do Brasileirão

Em ofício expedido às federações estaduais nesta terça-feira (11), a Confederação Brasileira de Futebol proíbe a realização de jogos fora do estado do clube mandante nas últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro das Séries A e B. Assim, os clubes estão proibidos de venderem seus mandos de campo a partir da 34ª rodada. De acordo com a entidade, a medida tem o intuito de preservar o equilíbrio técnico da competição.

A medida abre espaço para apenas duas exceções: em casos de cumprimento de pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ou em caso do clube mandante não dispor de estádios disponíveis em seu estado de origem. A decisão vem no mesmo momento em que o Comitê Rio 2016 liberou o Maracanã para a realização de partidas a partir do dia 23 de outubro. Assim, os clubes cariocas terão a opção do estádio já a partir da 32ª rodada e não precisarão atuar fora do estado.
Nos últimos dias, o tema entrou em debate, já que o América-MG recebeu uma proposta para levar sua partida contra o Palmeiras, no último domingo, para a cidade de Londrina no Paraná. O Coelho mandou o jogo no Estádio do Café, que teve ampla maioria palmeirense nas arquibancadas. Muitos jornalistas criticaram a venda do mando de campo.
"A CBF tem que organizar direito o Campeonato Brasileiro, ter mais cuidado e não permitir essa claríssima inversão de mando de campo que houve no jogo do Palmeiras em Londrina", afirmou Walter Casagrande no programa "Bem, Amigos", do Sportv.
Curiosamente, o clube mineiro também estudava uma possível transferência do mando da partida contra o Flamengo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a decisão da CBF, o clube terá de voltar atrás na possibilidade e mandar o jogo em seu estádio, a Arena Independência.

Nenhum comentário: