Novamente, Transpetro e Cia das Docas, em data de 13/5/2016 ocupam o ponto de fundeio nº 3 do canal sul de São Sebastião (muito próximo de praias turísticas), permanecendo até o dia 8/6/2016 (quase um mês, por quê???), criando intensa perturbação sonora e visual.
Os pontos de nºs 3, 4 e 5 do canal sul de São Sebastião, quando utilizados, geram prejuízo para toda a região e para as futuras gerações, e os responsáveis pela determinação de fundeio nestes pontos precisam se ater ao fato de serem os criadores desse dano atual e futuro. Em nosso ponto de vista, os pontos nºs 1 e 2 fazem parte da região do porto.
Nós, da DPNY, sempre defendemos interesses da região e do Brasil, e isto não ocorre somente com nossas cartas abertas, mas em campanhas permanentes que realizamos em diversos outros países, pois somos defensores do Brasil e permaneceremos tentando ativar investimentos em interesse de outros para a nossa região.
Esta costa compreendida entre Barra da Tijuca (RJ) e Guarujá (SP), é considerada uma das mais belas do mundo, do ponto de vista natureza oceânica.
A indústria de turismo é uma das maiores do mundo, e aqui no Brasil algumas “personalidades” como: ex-presidente da Transpetro, Sr. Sérgio Machado, alguns políticos e outros, entendem que somente negócios e energias antigos possuem o direito de desenvolvimento. Este estacionamento gigantesco para navios com pontos de âncora em toda costa sul e todas essas indústrias de petroleiros não possuem futuro a longo prazo. É necessário criar um conceito para que essas indústrias saiam da região entre a Barra da Tijuca (RJ) e Guarujá(SP).
É hora de decidir e planejar a desativação dessas indústrias. E isto não precisa ser realizado imediatamente, mas com planejamento, num prazo entre 10 e 30 anos.
Existem outras possibilidades, em outras regiões, e offshore terminals, energia eólica, energia solar, carros elétricos, robótica, biotecnologia, dentre outras...
Nós sugerimos criar uma nova costa, uma fonte de impostos e geradora de empregos e investimentos, não somente costa verde ou litoral norte de São Paulo, ou algumas outras denominações de costas que políticos da região já criaram e que não produziram resultados efetivamente satisfatórios. Criem algo grandioso, inteligente, sustentável, com um máster plano, e um conceito de marketing mundial, ..., com um logotipo maravilhoso, por exemplo:
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