GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 9 de julho de 2016

Após denúncia, Bianca Toledo diz que vai se dedicar só ao filho por um tempo Pastora disse que não quis 'expor família' e sim proteger sua casa. Emissora de TV não cancelou programa do casal

A pastora Bianca Toledo afirmou na noite desta sexta-feira que irá tirar um tempo sabático para se deidicar apenas ao filho de 5 anos. Após denunciar o marido e também pastor Felipe Heiderich à Justiça, na última quarta-feira, por abusar sexualmente do menino, ela decidiu fechar as portas do Ministério AME (Associação Mundial de Evangelização e Ensino), que dirigia com ele. Na web, ela comentou as críticas por "expor a família" e disse que as notícias procuram alertar outras mães que passam pelo mesmo a não ficarem caladas. 

"Há 20 dias, estou sabendo do fato e estou tão perpelexa quanto vocês. Sou a pessoa mais devastada nesta história e ninguém pode imaginar o que meu filho está passado. Por isso, estou passando todo o meu tempo com ele. Vou tirar um mês sabático ministrando a vida dele, brincado com ele e protegendo ele. Não estou com raiva de ninguém, não quero promover a revolta em relação a ninguém. Estou agindo com justiça e protegendo a minha casa", disse Bianca.


Nesta semana, a Rede Super de Televisão também resolveu cancelar todos os programas que o casal tinha no canal, que tem sede em Belo Horizonte (MG) e retransmite programas evangélicos para vários países. Em 2015 a emissora mineira criou um programa para Bianca e Felipe, onde ambos davam ‘conselhos espirituais’ para casais que tinham problemas conjugais.

De acordo com uma fonte, a decisão de retirar o programa no ar, partiu da alta cúpula do canal, que pertence a Igreja Batista da Lagoinha, após o escândalo. Segundo uma circular assinada por diretores do canal, não seria de “bom tom a emissora deixar no ar um programa com um acusado de estupro”. A atração com o casal, que se chamava “Falando de Amor” ia ao ar as terças, quartas, quintas e domingos. Após a prisão do pastor, todo o material foi retirado do ar, inclusive do site da emissora.
Segundo Bianca Toledo, após o fechamento da igreja, ela pretende, agora, atuar como missionária da Igreja Batista, atividade que começou no ano de 2011.
A reportagem tentou contato com o Conselho de Ministros do Estado do Rio de Janeiro para saber se o pastor é filiado a instituição e se ele sofreria alguma sanção ministerial. No entanto, até o fechamento desta reportagem a instituição não havia respondido as nossas perguntas. A reportagem também tentou falar com a Rede Super de Televisão, a respeito da suspensão do programa do casal da emissora. Também não tivemos retorno.

C

Nenhum comentário: